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Primeira scooter híbrida do Brasil já está à venda

A Yamaha Fluo 125 é a primeira scooter com tecnologia híbrida leve disponível no mercado brasileiro, com preço sugerido de R$ 16.690

3 min de leitura

A hibridização está se tornando cada vez mais comum nos carros de passeio, mas agora chega também ao segmento de motocicletas com a estreia da Yamaha Fluo 125 Hybrid 2026. Este é o primeiro modelo eletrificado do Brasil, tanto entre scooters quanto entre todas as categorias de motos.

A versão híbrida tem preço sugerido de R$ 16.690, representando um acréscimo de R$ 1.400 em relação à configuração Connected, vendida por R$ 15.290 sem eletrificação. Aliás, é válido reforçar que a Fluo ABS 2025 segue disponível para compra enquanto durarem os estoques.

O sistema híbrido da Yamaha Fluo 125 Hybrid utiliza um motor-gerador no lugar do alternador, que recupera energia durante as frenagens e oferece suporte adicional em arrancadas, retomadas e acelerações. No entanto, a scooter não roda exclusivamente com eletricidade, já que o motor elétrico não move diretamente as rodas e a bateria é pequena.

O sistema híbrido da Yamaha Fluo 125

Segundo o fabricante, o propulsor elétrico atua por até três segundos continuamente, porém números específicos de potência e torque do motor elétrico não foram divulgados. O motor principal é um monocilíndrico 125 cm³ com injeção eletrônica a gasolina, que entrega 8,3 cv a 7.000 rpm e 1 kgfm a 5.000 rpm, acoplado a um câmbio continuamente variável (CVT).

Embora os dados de consumo ainda não tenham sido revelados, a Yamaha afirma que a versão híbrida é 12% mais eficiente do que a Fluo 125 convencional. Além disso, o modelo reduz as emissões de poluentes, contribuindo para um menor impacto ambiental.

Yamaha Fluo 125 Hybrid de traseira andando na pista
Yamaha Fluo 125 Hybrid [Foto: Divulgação]

A Yamaha Fluo 125 Hybrid é equipada com suspensão dianteira telescópica de 90 mm de curso e traseira com 88 mm. As rodas de 12 polegadas utilizam pneus sem câmara, enquanto o sistema de freios é composto por disco com ABS na dianteira e tambor na traseira.

Itens de série

Entre os equipamentos de série, há faróis de LED, sistema start-stop, que desliga o motor em paradas curtas, como semáforos, entrada USB-A para recarga de dispositivos móveis e sistema Y-Connect, um aplicativo para smartphone que fornece informações como consumo de combustível, localização, nível da bateria e status do óleo.

O porta-objetos da scooter tem 25 litros de capacidade e comporta um capacete grande fechado. Com esses atributos, a Yamaha Fluo 125 Hybrid 2026 marca um passo importante para a eletrificação no mercado de motocicletas no Brasil.

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1 comentário em “Primeira scooter híbrida do Brasil já está à venda”

  1. Leonardo Mendes

    Os donos da Fluo trocariam esse sistema híbrido por suspensões melhores sem pestanejar.

Os comentários estão encerrado.

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

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