Preços revelados

Royal Enfield Super Meteor 650 entra em pré-venda no Brasil

Moto bastante aguardada no Brasil, a nova Super Meteor 650 já pode ser encomendada e tem preços competitivos

Royal Enfield Super Meteor 650 [divulgação]
Royal Enfield Super Meteor 650 [divulgação]

A Royal Enfield anunciou oficialmente o início da pré-venda da nova Super Meteor 650 no Brasil. Os entusiastas das estradeiras já podem garantir a sua, pois a marca disponibilizará um primeiro lote de 650 unidades até o dia 7 de maio. Além disso, novas informações sobre o modelo serão divulgadas em breve.

A Super Meteor 650 chega ao mercado brasileiro em três configurações: Astral, Interstellar e Celestial. Embora a empresa ainda não tenha revelado as diferenças de equipamentos entre as versões, é possível notar pelas imagens divulgadas que a Astral possui uma pintura mais simples, enquanto a Interstellar apresenta uma combinação de cores em dois tons. 

Já a Celestial vem com itens adicionais, como encosto de garupa e parabrisa. Na pré-venda, os preços serão respectivamente de R$ 33.990, R$ 34.490 e R$ 34.990, com frete incluso.

Royal Enfield Super Meteor 650 [divulgação]
Royal Enfield Super Meteor 650 [divulgação]

Embora tenha um visual diferenciado, a Super Meteor 650 compartilha a mesma base das outras duas bicilíndricas da Royal Enfield: a Interceptor 650 e a Continental GT 650. No entanto, algumas mudanças se destacam neste novo modelo, como o assento mais baixo, os escapes horizontais e o tanque em forma de gota. Mas a grande novidade está na suspensão dianteira, que apresenta um garfo invertido – algo inédito entre as motos da linha 650.

Detalhes da nova Royal Enfield Super Meteor

A nova Super Meteor 650 tem 2,26 m de comprimento, 89 cm de largura, 1,15 m de altura e 1,50 m de entre-eixos. O vão livre do solo é de 13,5 cm e a altura do assento é de 74 cm. O peso declarado em ordem de marcha é de 241 kg. O tanque de combustível possui capacidade para armazenar 15,7 litros de gasolina.

Royal Enfield Super Meteor 650 [divulgação]
Royal Enfield Super Meteor 650 [divulgação]

A suspensão da Super Meteor 650 possui tubos de 43 mm de diâmetro e 120 mm de curso. Já a suspensão traseira é biamortecida, com um curso de 101 mm. As rodas têm medidas diferentes, sendo a dianteira de 19 polegadas com pneu sem câmara na medida 100/90, e a traseira de 16 polegadas com pneu 150/80. Os freios são a disco, com o dianteiro medindo 320 mm de diâmetro e o traseiro com 300 mm.

No quesito motorização, não há novidades. A Royal Enfield equipou a Super Meteor com o mesmo motor bicilíndrico paralelo de 650 cc presente na Interceptor e na Continental GT. Com refrigeração a ar auxiliada por radiador de óleo, ele entrega uma potência máxima de 47 cv e um torque de 5,3 kgfm. O câmbio tem seis marchas, e a transmissão final é feita por corrente.

Royal Enfield Super Meteor 650 [divulgação]
Royal Enfield Super Meteor 650 [divulgação]

Vale lembrar que no exterior, todas as versões da Super Meteor contam com rodas de liga leve, farol com lâmpada de LED, pisca-alerta, freios a disco nas duas rodas com ABS, bancos separados, tomada USB e o já conhecido sistema de navegação da Royal Enfield, o Tripper. Resta saber se a marca vai repetir a estratégia no Brasil.

Você teria uma Royal Enfield Super Meteor? Deixe nos comentários a sua opinião.


>> Renault Trafic voltará ao Brasil importado já em 2024

>> Lamborghini se despede do V10 com novo Huracán STJ 

>> Alfa Romeo revela ao público seu primeiro SUV elétrico