Ao vivo
Home » Novidades » 5 carros da Honda vendidos no Brasil que você não lembrava

Novidades

Raros de ver

5 carros da Honda vendidos no Brasil que você não lembrava

Escolhemos cinco carros da Honda que foram vendidos no Brasil e que ainda despertam nostalgia entre os fãs da marca japonesa

3 min de leitura

Ao longo das décadas, a Honda nos brindou com modelos icônicos, como o NSX, o S2000, e os Civic VTI, Si e Type R, assim como o Prelude e tantos outros. Só que, com a correria do dia a dia, é normal esquecermos de alguns carros que o fabricante já comercializou no Brasil.

A década de 1990 foi de ouro, principalmente com a abertura das importações, que nos deu acesso a alguns modelos que ainda hoje vivem no nosso imaginário, sendo sonhos de consumo entre os veículos do fabricante fundado em 24 de setembro de 1948, no Japão, por Soichiro Honda e Takeo Fujisawa. Portanto, sem mais delongas, vamos a eles.

Legend

Honda Legend em foto estática na posição 3x4 frontal
Honda Legend [Divulgação]

Este sedan executivo mirava os rivais premium da década de 1990. É, sem dúvidas, um dos três volumes mais belos de todos os tempos, exibindo faróis afilados e um grande capô plano. Outro charme à parte estava sob o capô do Honda. Lá repousava o motor V6 3.2 naturalmente aspirado conectado ao câmbio automático de quatro marchas ou manual de cinco velocidades.

CRX Del Sol

Honda Civic CR-X del sol vermelho com a capota aberta em foto 3x4 frontal
Honda CR-X del sol [Divulgação]

Um dos marcos da indústria japonesa, o Honda Civic CRX del sol (EG2) foi chamado de CRX VTI em nosso mercado. Embora uma parcela dos consumidores brasileiros não lembrem dele, esse targa, assim como o Honda Prelude, foram sonhos de consumo nos anos 1990.

Com espaço para duas pessoas, o destaque estava no mecanismo de abertura do teto, que levava um minuto para deixar os passageiros com os cabelos ao vento, exibindo um verdadeiro balé automotivo. Sob o capô, o propulsor 1.6 naturalmente aspirado rendia 160 cv e 15,3 kgfm. O último CRX del sol deixou a fábrica de Suzuka em 1998, sendo substituído pelo modelo S2000.

Odyssey

Honda Odyssey [Divulgação]

A Honda ofereceu a minivan Odyssey no Brasil ao longo da década de 1990. Esta minivan tinha 4,75 m de comprimento, 1,79 m de largura, 1,64 m de altura e 2,83 m de entre-eixos, além de um porta-malas de até 500 litros.

Com um coeficiente de arrasto de 0,39, o motor de quatro cilindros 2.2 naturalmente aspirado com injeção multiponto, acoplado ao câmbio automático de quatro marchas, produzia 142 cv e 20 kgfm, permitindo à minivan da Honda chegar aos 100 km/h em 12,4 segundos.

Civic Coupé

Honda Civic Coupé EJ8 [Divulgação]

O Honda Civic começou a ser vendido em nosso mercado em 1992, ao lado do Accord, que também ofereceu no Brasil raras carroceria Coupé e Station Wagon, sendo produzido em solo nacional de 1997 a 2021.

Contudo, a geração EJ8 é rara no nosso mercado. Equipado com o motor de quatro cilindros 1.6 naturalmente aspirado com comando variável e sistema VTEC, conectado ao câmbio manual de cinco marchas, entregava 127 cv e 14,8 kgfm, indo de 0 a 100 km/h em 9,8 segundos, com velocidade máxima de 196 km/h.

City Sport

City Sport vermelho em foto 3x4 dianteiro com fundo cinza
Honda City Sport [Divulgação]

O Honda City Sport chegou ao nosso mercado em 2014, exibindo uma roupagem esportiva e mantendo o motor 1.5 naturalmente aspirado, que rendia até 116 cv e 14,8 kgfm (etanol). A estética do exterior mostrava a grade frontal com acabamento escurecido, assim como os faróis e lanternas com máscara negra, além da ponteira de escape.

Além disso, por dentro, os diferenciais eram o revestimento exclusivo dos bancos, os pedais de embreagem, freio e acelerador cromados, além da nova alavanca de câmbio.

Qual destes carros você lembrava? Compraria algum deles? Escreva nos comentários!


YouTube video

Deixe um comentário

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar