Ao vivo
Home » Novidades » 5 carros insanos à venda atualmente no Brasil

Novidades

Potência e torque

5 carros insanos à venda atualmente no Brasil

Quando o dinheiro não é um impeditivo, estes cinco carros insanos entregam diversão absoluta ao volante, independentemente da carroceria

4 min de leitura

Na hora de escolher um carro, SUV ou caminhonete, há quem priorize racionalidade e versatilidade, enquanto outros consumidores, quando o dinheiro não é um impeditivo, buscam um carro insano transmitindo algo a mais ao volante. Entre marcas generalistas e premium, o mercado brasileiro abriga hoje verdadeiros jatos sobre rodas, capazes de entregar uma dirigibilidade colossal.

Por isso, escolhemos cinco carros absurdos e insanos ao volante disponíveis em nosso mercado. Há opções para todos os gostos: de um utilitário esportivo com mais de 600 cv a um esportivo com a clássica precisão japonesa, além de uma caminhonete média preparada para literalmente saltar no fora de estrada.

Honda Civic Type R

Honda Civic Type R vermelho parado de traseira na pista é um dos carros insanos à venda em nosso mercado
Honda Civic Type R [Auto+ / João Brigato]

O Honda Civic Type R é sui generis desde a concepção à dirigibilidade, além do visual de carro de corrida, com a carroceria alargada e próxima ao solo, junto da grande asa montada sobre a tampa do porta-malas. Ele cobra a partir de R$ 429.900 e, em contrapartida, entrega usabilidade diária junto de uma dinâmica irrepreensível em curvas.

Concorrente do Toyota GR Corolla, combina um motor 2.0 de quatro cilindros com injeção direta e sobrealimentado por turbocompressor, casado ao câmbio manual de seis marchas, para render 297 cv e 42,8 kgfm. Com tração dianteira, as rodas de 19 polegadas calçam pneus 265/30, e os freios empregam pinças da renomada Brembo.

Ford Ranger Raptor

Ford Ranger Raptor azul parada de frente é um dos carros mais insanos à venda no Brasil
Ford Ranger Raptor [Auto+ / Rafael Dea]

A Ford faz a alegria do público entusiasta ao oferecer o Ford Mustang Dark Horse (a partir de R$ 649.000), com 507 cv e 57,8 kgfm, mas, para quem deseja uma caminhonete média intempestiva, há a Ranger Raptor por iniciais R$ 490.000. Assim como o Honda Civic Type R, é ímpar, principalmente pelas capacidades no asfalto e na terra.

Sob o capô, o propulsor V6 3.0 biturbo a gasolina trabalha em conjunto com o câmbio automático de dez marchas para render 397 cv e 59,4 kgfm. Além do visual intimidador, as suspensões usam amortecedores Fox, que adaptam a dureza em tempo real, bem como o utilitário oferece sete modos de condução e rodas de 17 polegadas com pneus 285/70.

BMW M2 CS

BMW M2 CS em movimento prata fazendo drifit na pista é um dos carros insanos à venda em nosso mercado
BMW M2 CS [Divulgação]

Dizem que os melhores perfumes estão nos menores frascos, e o cupê bávaro está à venda em duas opções: M2 (parte de R$ 673.950) e o radical M2 CS (R$ 980.950). Com preço similar ao do Porsche 911 Carrera (R$ 980.000), esse cupê esconde sob o capô um seis cilindros em linha 3.0 M TwinPower Turbo conectado ao câmbio automático de oito marchas, para render 510 cv e 66,3 kgfm, indo de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.

Tudo isso com o plus da tração traseira. Além disso, o peso é aliviado em 30 kg, com o uso abundante de fibra de carbono no teto, capô, difusor traseiro, spoiler traseiro em formato ducktail, e o visual do BMW M2 CS (sigla para Competition Sport) chega aos 200 km/h em 11,7 segundos. A velocidade máxima é de 302 km/h.

Mercedes-AMG G 63

Novo Mercedes-AMG G 63 azul de frente andando na estrada é um dos carros insanos à venda em nosso mercado
Novo Mercedes-AMG G63 [Divulgação]

O Mercedes-AMG G 63 nasceu inicialmente com proposta militar, mas esse Geländewagen é exclusivo pelo icônico desenho quadrado da carroceria e o preço a partir de R$ 2.039.900. Só que ele é mais do que um veículo todo-terreno: é a expressão máxima de que os clássicos não morrem, apenas evoluem, tal como o Porsche 911.

Algo ímpar desde a batida de porta até o extremo luxo interno, enquanto sob o capô o motor V8 4.0 biturbo com sistema híbrido leve entrega colossais 585 cv e 86,7 kgfm, possibilitando uma relação peso-potência de 4,51 kg/cv, para acelerar aos 100 km/h em 4,4 segundos, mesmo com um peso de 2.640 kg.

Porsche Cayenne Turbo E-Hybrid

Porsche Cayenne Turbo e-Hybrid [divulgação]
Porsche Cayenne Turbo e-Hybrid [Divulgação]

Paralelamente ao 911 GT3 RS, em um mundo dominado por utilitários esportivos, um SUV absurdo à venda em nosso mercado é o Porsche Cayenne Turbo E-Hybrid. Afinal, sua mística está no motor V8 4.0 de 612 cv e 81,57 kgfm associado a um conjunto elétrico, com motor elétrico de 176 cv e 47 kgfm, oferecendo combinados 739 cv e 96,9 kgfm. 

Números de desempenho que possibiitam fazer de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e atingir 295 km/h de velocidade máxima. Além disso, utilizando somente a energia armazenada na bateria com capacidade bruta de 25,69 kWh é possível cravar uma máxima de 135 km/h. Sem esquecer de oferecer versatilidade por conta do porta-malas de 539 litros. 

E você, qual carro insano compraria? Compartilhe sua opinião nos comentários!


YouTube video

Deixe um comentário

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar