O mercado brasileiro tem um legado histórico de carros extremamente importantes, mas que não estão mais entre nós. Modelos que não tiveram sucessores diretos ou indiretos, mas que seus posicionamentos de mercado fazem falta enorme. Por isso, reunimos uma lista com cinco carros que o brasileiro sente muita falta.
Toyota Corolla Fielder

Ainda que muitos pensem que o brasileiro não goste das peruas e prefira os SUVs, basta ver quanto custa a Corolla Fielder no mercado de usados. Elas nunca caem de preço e valem muito mais que os sedans. Talvez somente a Toyota seria capaz de salvar uma categoria na qual todas as outras montadoras já abriram mão. E ainda assim vender muito bem.
Honda Fit

Nada se iguala à praticidade do Honda Fit. Ele era um carro muito econômico, robusto, espaçoso e confiável. O pior de tudo, é que sua fórmula não é usada por nenhum outro carro até hoje. Talvez o que mais chegue perto seja o BYD Dolphin, mas com ressalvas.
Ford EcoSport
![Ford EcoSport [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/12/ford_ecosport_34-1200x720.jpg)
Precursor de toda febre dos SUVs, o Ford EcoSport é marcante até hoje. Ele foi o responsável por mostrar que era possível fazer um utilitário baseado em um hatch compacto e vender aos milhares. A Ford hoje tem outros carros verdadeiramente off-road e um sucessor espiritual do Eco, o Puma, mas só lá na Europa. Mas ele ainda faz falta.
Fiat Uno

O Fiat Uno é um marco gigantesco no mercado brasileiro. Ele é conhecido por sua grande robustez e capacidade de ser capaz até no off-road sem querer. Mas até superesportivos tremem na base ao ver um Uno com escada no teto.
Volkswagen up!

A Volkswagen tentou suprir a falta do up!, especialmente o TSI, com o Polo. Agora, o Tera tenta fazer esse papel. Mas a figura de um carro simples, barato e extremamente modificável ficou somente com o hatch subcompacto, que faz falta até hoje nas ruas brasileiras.
Que outros carros que já morreram você sente falta? Conte nos comentário.


