Ao vivo
Home » Novidades » A6 2025 é o primeiro sedã Audi com tração traseira desde 1930

Novidades

A6 2025 é o primeiro sedã Audi com tração traseira desde 1930

Pela primeira vez desde 1930, a Audi terá um sedã (e uma perua) com tração traseira. Reorganizando a casa, o novo Audi A6 representa um novo momento da marca, visto que ele será vendido somente ...

3 min de leitura

Pela primeira vez desde 1930, a Audi terá um sedã (e uma perua) com tração traseira. Reorganizando a casa, o novo Audi A6 representa um novo momento da marca, visto que ele será vendido somente como elétrico, enquanto o A6 que conhecemos será promovido a A7. Mesmo movimento que aconteceu com o A4, que virou A5.

Isso se deve ao fato de que agora todo Audi de número par será elétrico, enquanto os ímpares serão a combustão. O atual A6 a combustão segue em linha mais um tempo, quando será renovado totalmente para receber a nova nomenclatura. O modelo elétrico de nova geração usa a nova base PPE (Premium Platform Electric).

Tração traseira sim!

Quebrando uma tradição quase secular da Audi, o novo A6 terá tração traseira como prioridade. A versão de entrada Performance traz motor no eixo traseiro de 367 cv. Logo acima, a versão quattro entrega 428 cv e traciona as quatro rodas. Quem quer mais, já parte para o novo Audi S6 com 503 cv e tração nas quatro rodas. 

Audi A6 [divulgação]
Audi A6 [divulgação]

Em todas as versões, a bateria é de 100 kWh, mas a autonomia varia por conta do uso dos motores. No Performance são 750 km, enquanto o S6 entrega 670 km. Só que, se você quiser uma perua, prepare-se para carregar mais vezes, visto que a S6 Avant tem a pior autonomia de todos os modelos da família: 640 km.

Passado e futuro

Visualmente, o Audi A6 2025 é um forte rompimento com o estilo careta que o modelo sempre teve. As linhas arredondadas lembram o modelo do começo dos anos 2000 que era inspirado no TT. Faróis diurnos finos marcam a dianteira, enquanto o bloco luminoso principal está disfarçado em meio a plásticos pretos.

Audi A6 Avant [divulgação]

A grade frontal single frame da Audi está lá, mas pintada na cor da carroceria e destacada por frisos cinza. O perfil lateral é bem esportivo, sendo que no sedã o porta-malas é bem curto, enquanto a perua tem vidro traseiro bem inclinado. Na traseira, ambos contam com lanternas conectadas e logotipo da Audi iluminado. 

Moderna, a cabine conta com opção de revestimento em tecido para quem for ecologicamente correto. O visual é bem parecido com o do A5, trazendo elementos horizontais e uma grande tela que engloba o painel de instrumentos e a central multimídia. O passageiro tem direito a uma tela própria também.

Lotado de tecnologia, o novo Audi A6 traz a mesma tecnologia de teto solar panorâmico com partes do vidro que podem receber revestimento fosco eletricamente. Os faróis trazem tecnologia LED Matrix de última geração, enquanto a lanterna traseira traz iluminação OLED de segunda geração. 

Você acha que o novo Audi A6 totalmente elétrico fará mais sucesso que o modelo a combustão? Conte nos comentários.



2 comentários em “A6 2025 é o primeiro sedã Audi com tração traseira desde 1930”

  1. Fabio Toledo

    E lá não tem couro sintético? Estive no fim/início de ano na Alemanha e vi muita gente fazendo cara feia pra minha jaqueta de couro hahaha

  2. Denis Gomes

    Não vai falar nada dos retrovisores? São câmeras?

Os comentários estão encerrado.

Assuntos

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar