A Alfa Romeo cumpriu o que prometeu e decidiu trazer de volta à vida o motor V6. Há mais de um ano o fabricante se despediu das versões Quadrifoglio, mas o movimento vem da necessidade de estender o ciclo de vida dos modelos Giulia e Stelvio, já que as próximas gerações levarão mais tempo do que o inicialmente programado.
A ideia inicial era oferecer os novos modelos estritamente elétricos, mas os Alfa Romeo estão sendo repensados para receber motores a combustão. E nada mais acertado do que entregá-los com motores de seis cilindros em V para agradar aos puristas.
Podemos dizer que a Alfa Romeo percebeu a realidade das vendas dos modelos puramente elétricos. As versões livres de emissões estão chegando, mas serão acompanhadas de opções equipadas com motores a combustão interna.


A promessa da Alfa Romeo
Portanto, segue a promessa feita no mês passado de reviver os modelos sob a nomenclatura Quadrifoglio. A Alfa Romeo está reinstalando os seis cilindros nas versões de topo do Giulia e do Stelvio. Além disso, a nova série Collezione é limitada a 63 unidades por ano.
Ela presta homenagem ao estilo da carroceria de 1963, quando a marca lançou seu primeiro carro de produção com o lendário trevo de quatro folhas. O motor V6 com DNA da Ferrari volta sem modificações, entregando 513 cv e mais de 60 kgfm. No entanto, ganhou um novo sistema de escapamento Akrapovič para destacar o timbre e as notas, além de freios de carbono-cerâmica.

Para manter o estilo atualizado, afinal, o Giulia já tem dez anos e o Stelvio alcançará essa idade em breve, a Alfa Romeo instalou teto de fibra de carbono, material que também aparece nas capas dos retrovisores e até mesmo no emblema frontal.
A carroceria é finalizada no tom vermelho do supercarro extremamente exclusivo 33 Stradale. Ao abrir a porta, os bancos Sparco combinam couro e Alcantara, com encostos de cabeça numerados e detalhes em fibra de carbono. O couro adicional aparece ainda no apoio de braço central e entre os assentos.


A edição Collezione é destinada aos mercados da Europa, Japão, China e Oriente Médio. É uma alternativa para manter ambos os modelos vivos, já que as próximas gerações só chegarão em 2028. Como você notou, a Alfa Romeo é mais um fabricante que reviu a estratégia de eletrificação total.
E você, o que acha do movimento de alguns fabricantes ao mudarem de rota e deixarem de ser puramente elétricos? Compartilhe sua opinião nos comentários!



