Ao vivo
Home » Novidades » Audi A3 Sportback 2025 estreia no Brasil com cara nova e parte de R$ 324.990

Novidades

Lançamento

Audi A3 Sportback 2025 estreia no Brasil com cara nova e parte de R$ 324.990

Hatch premium permanece com motor 2.0 de 204 cv e traz mudanças no visual e interior com novo acabamento

4 min de leitura

A Audi iniciou as vendas do novo A3 Sportback 2025 no Brasil. Depois da chegada do modelo sedã em janeiro, agora é a vez do hatch, que estreia com visual atualizado, novos equipamentos de série e duas versões: a Performance e Performance Black, ambas com motor 2.0 TFSI. Os preços partem de R$ 324.990.

O modelo, que segue importado da Alemanha, faz parte da quarta geração do A3 lançada por aqui em 2021. A reestilização foi apresentada na Europa em março de 2024 e agora desembarca no mercado brasileiro para continuar a rivalidade contra o Mercedes A200.

Na dianteira, o A3 Sportback recebeu novos para-choques com entradas de ar redesenhadas. A tradicional grade singleframe, em estilo colmeia, ficou mais larga e baixa, passando a exibir acabamento preto brilhante. O novo logotipo da Audi em 2D aparece no centro da grade, enquanto o nome do carro agora vem gravado na coluna B. 

A traseira também foi modificada, com difusor redesenhado e acabamento em preto fosco granulado, além de uma barra horizontal prateada. As rodas mudaram nas duas versões. A Performance traz aro de 18 polegadas, enquanto a Performance Black aposta em rodas de 19 polegadas da Audi Sport e suspensão esportiva.

O motor segue sendo o 2.0 TFSI a gasolina de 204 cv de potência e 32,6 kgfm de torque, entregues entre 1.600 e 4.400 rpm. O câmbio é o automatizado de dupla embreagem S tronic com sete marchas e tração dianteira. Com esse conjunto, o hatch acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e tem velocidade máxima limitada a 210 km/h.

No interior, o A3 2025 continua com o bom acabamento da geração atual e agora passa a oferecer o pacote S line como item de série desde a versão de entrada.  Os bancos esportivos têm revestimento em couro sintético com logo S line gravado, o volante é multifuncional com laterais perfuradas e o teto é preto, assim como as pedaleiras de alumínio. 

Interior do Audi A3 Sportback
Audi A3 Sportback [Divulgação/Audi]

A central multimídia tem 10,1 polegadas, já compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, e funciona integrada ao painel digital de 12,3 polegadas. A versão Performance Black adiciona ainda bancos e painel em microfibra, iluminação ambiente personalizável e sistema de som assinado pela SONOS 3D.

Na parte de segurança, o novo Audi A3 Sportback traz o sistema Audi Pre Sense dianteiro, que detecta risco de colisão e aciona automaticamente os freios em caso de emergência. 

Detalhe do para-choque do Audi A3 Sportback
Audi A3 Sportback [Divulgação/Audi]

O carro também conta com alerta de saída de faixa com centralização na faixa, detector de ponto cego com alerta de tráfego cruzado traseiro e sistema de monitoramento de saída, que avisa sobre a aproximação de ciclistas ou veículos na hora de abrir as portas. Além disso, há controle de cruzeiro adaptativo, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e assistente de estacionamento.

O A3 Sportback 2025 tem 4,35 metros de comprimento, 1,98 m de largura (com os retrovisores), 1,39 m de altura e 2,63 m de entre-eixos. O porta-malas acomoda 380 litros, enquanto o tanque de combustível tem capacidade para 50 litros. O peso total declarado é de 1.490 kg.

As cores disponíveis são variadas e seguem o padrão da Audi. Há uma opção sólida (Branco Arkona), várias metálicas como Azul Navarra, Azul Ascari, Branco Geleira, Preto Mito, Amarelo Piton, Verde Distrito e Vermelho Progressivo, além da perolizada Cinza Daytona. O interior é sempre na cor preta, independentemente da pintura externa ou da versão escolhida.

Compraria um Audi A3 Sportback por R$ 324.990 ou prefere uma BMW X1 que parte de R4 319.990? Deixe sua opinião nos comentários!


YouTube video

Deixe um comentário

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar