Home » Novidades » AUDI, nova marca da Audi, revelará seu primeiro carro

Novidades

AUDI, nova marca da Audi, revelará seu primeiro carro

A AUDI é uma nova montadora cuidada pela Audi, vai ser focada em carros elétricos mais sofisticados e chegará ao mercado em breve

3 min de leitura

Na China, a próxima edição do Salão do Automóvel de Xangai promete boas novidades. Uma delas é a AUDI, uma marca eletrificada e cuidada por ninguém menos do que a Audi (a que conhecemos). Aliás, a nova montadora mostrará durante o evento chinês seu primeiro carro de produção e que promete chamar atenção do público.

A nova fabricante nasceu da parceria entre a famosa montadora alemã e a SAIC, uma fabricante chinesa. No entanto, a novata terá diferenciais bem claros em relação à marca dona do SUV Q9, uma delas tem haver com seu portfólio. A AUDI, será escrita sempre em maiúsculo e não tem as argolas como símbolo, será puramente elétrica.

Ela usará o DNA da fabricante já consolidada e mais sua expertise no mundo eletrificado. O primeiro carro da AUDI a ser apresentado para o público é a versão de produção do E Concept. O protótipo foi revelado no fim de 2024 e se trata de uma perua elétrica. Ela medirá 4,87 m de comprimento, 1,99 m de largura, 1,46 m de altura e o entre-eixos será de 2,95 m.

Dianteira do novo AUDI E Concept cinza claro, com faróis acesos e fundo escurecido
AUDI E Concept [Divulgação]

É o carro do futuro!

A nova montadora mira atrair clientes mais jovens e que priorizam a tecnologia. Ou seja, o novo E Concept, quando for revelado em sua versão de produção, terá esses apelos. No visual, ele opta por ter linhas retas e aspecto futurista. Na dianteira, o modelo não deverá ter grade aberta e sim um contorno escurecido que abrigam os faróis e o nome da marca.

No teto, o público pode esperar por uma câmera com sensor LiDAR, que engloba os sistemas de condução semiautônoma. Nas laterais, os destaques vão para as rodas e portas amplas, dando uma impressão de modelo premium. Na traseira, o AUDI E Concept exibia lanternas finas, escurecidas, interligadas e instaladas em uma espécie de recorte.

Lateral e traseira do novo AUDI E Concept cinza claro com fundo roxo
AUDI E Concept [Divulgação]

Essa peça ficava aplicada na tampa do porta-malas. Uma similaridade entre os carros da AUDI e Audi poderá ser vista no interior. O acabamento terá cuidado mais refinado e o público terá de dar atenção para diversas telas. No entanto, a perua não será o único modelo do portfólio. Logo após sua apresentação, a nova fabricante já projeta lançar um SUV e um veículo com linhas cupês.

E a motorização?

O AUDI E Concept deverá usar a plataforma Advanced Digitalized, feita pela união entre SAIC e Audi. A perua ainda terá dois motores, um em cada eixo, e juntos renderão 764 cv e 81,5 kgfm de torque. As baterias serão de 100 kWh e a autonomia pelos ciclos internacionais será de 700 km. Seu 0 a 100 km/h poderá ser feito em 3,6 segundos.

De acordo com os executivos da Audi, a perua terá arquitetura de 800V e suporte para carregamento ultrarrápido. Durante sua revelação, eles contaram que o modelo precisa de 10 minutos de carga para garantir 370 km de autonomia. Inicialmente, a AUDI quer se estabelecer no mercado chinês e mais para frente poderá exportar seus veículos.

Interior do novo AUDI E Concept com as telas da dianteira ligadas
AUDI E Concept [Divulgação]

Será que vamos conhecer o AUDI E Concept de perto algum dia? O que você achou do seu visual? Conte nos comentários


YouTube video

3 comentários em “AUDI, nova marca da Audi, revelará seu primeiro carro”

  1. Mauricio Scherer

    É mais um sinal sobre quão escuro e incerto é o futuro da indústria europeia. A Crise de Criatividade está sem limites.

    Eles não sabem mais o que fazer para agregar valor a seus produtos.

    Afinal, por muitos anos nos venderam seus carros over engineered, mas agora eles simplesmente não parecem mais ter sentido.

    Ficaram muito [muito] caros [e subindo]! Apesar de nós entusiastas gostarmos, o mercado está finalmente se dando conta que simplesmente não faz sentido ter um sedã alemão – mesmo os de entrada – capaz de fazer 250km/h e custando o dobro de um refinado sedã chinês (refinado em outras áreas que não aquelas capazes de fazer carros viajarem tranquilamente a +250km/h, claro) que chega a suficientes 180km/h, mesmo que jamais seja visto nessas velocidades.

  2. Leonardo Ramos

    Mais uma marca muito forte que vai se arrepender de um re -branding woke. Jaguar 2.0

  3. Rafael Carvalho

    Perderam a chance de escrever Aude (o e elétrico)

Os comentários estão encerrado.

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar