Se você não tem tanto dinheiro guardado e não quer perder o status, agora há uma nova opção. A Audi revelou como é a versão mais barata do novo Q3. A nova geração do SUV premium foi revelada recentemente e possui uma ampla gama. Agora, a marca disponibilizou em seu configurador a versão mais barata do SUV. Mesmo sem tanto glamour, ele impressiona pela tecnologia embarcada. Será que ele virá ao Brasil assim?
A versão mais básica também adota um nome simples: Basis. No visual, essa variante não traz o requinte esperado de um Q3 topo de linha, mas se destaca pelo porte encorpado. As rodas são de liga leve de 17 polegadas de desenho simples e os pneus são 235/60R17. Os faróis de LED saem de fábrica. Porém, não contam com o sistema Digital Matrix, algo que equipa o Q3 S Line.
Entretanto, ambas versões trazem apliques escurecidos na carroceria. Isso transmite um ar mais imponente ao SUV. Já no interior, o Audi Q3 Basis mostra sua principal diferença em relação ao S Line: a pegada mais simples. Os bancos são revestidos de tecido e com acabamento escuro. Porém, a tecnologia chama atenção. Ele conta com painel de instrumentos de 11,9 polegadas integrado com a central multimídia de 12,8 polegadas.

Como é a nova geração do SUV?
Aliás, essa versão do Q3 conta também com a haste 1001 funções atrás do volante. De um lado, ela atua como o câmbio do SUV e do outro, possui comandos para os limpadores do para-brisa, iluminação dos faróis e das setas. Já que o câmbio passou para esta parte, o modelo passou a ter porta-objetos mais salientes. Assim, pode acomodar melhor os itens dos passageiros.
Na traseira, ele tem lanternas divididas e em formato de “L” e a parte inferior do para-choque é escurecida. Debaixo do capô, o Audi Q3 mais barato tem motor 1.5 TFSI a gasolina semi-híbrido. Ele rende 150 cv e trabalha em união com câmbio automatizado de dupla embreagem S Tronic de sete marchas. A parte eletrificada ajuda o SUV premium a ter um melhor consumo de combustível e emitir menos gases poluentes.


Um destaque deste conjunto é que dois dos quatro cilindros podem ser desligados momentaneamente. Ou seja, quando a potência total não é necessária. Isso ajuda no consumo de combustível. A tração é dianteira. A nova geração do SUV trouxe linhas mais retas, encorpadas e que seguem a estética visual dos modelos e-Tron da marca alemã.
Debaixo do capô, ele pode ter o motor 1.5 TFSI a gasolina semi-híbrido, motor 2.0 TFSI de 264 cv e tração integral Quattro ou motorização híbrida plug-in. Esta última é composta por um propulsor 1.5 turbo, um motor elétrico e uma bateria de 19,7 kWh de capacidade. Tudo junto rende 272 cv e a autonomia elétrica pelo ciclo WLTP é de 119 km.

Novo Q3 virá ao Brasil?
A nova geração do Audi Q3 acabou de ser revelada para o público europeu. Ele deve dar o ar da graça para o mercado norte-americano em breve. Já os brasileiros só devem conhecer a novidade bem mais para frente. A expectativa que ele seja produzido na Hungria e depois enviado para cá. A versão Basis parte de cerca de 44.600 euros (aproximadamente R$ 286 mil) e não há confirmação da sua vinda ao Brasil.
O que você achou da versão pé de boi do novo Q3? Essa variante faria sucesso se viesse ao Brasil? Conte nos comentários


