Home » Novidades » Audi Q4 e-tron ganha versão com a maior calota do mundo

Novidades

Audi Q4 e-tron ganha versão com a maior calota do mundo

Para quem pensa que calotas são coisa somente de carros baratos de entrada como Fiat Mobi, Renault Kwid, Volkswagen Polo Track ou Chevrolet Onix, a Audi prova o contrário. Lançado na Europa como nova versão ...

2 min de leitura

Para quem pensa que calotas são coisa somente de carros baratos de entrada como Fiat Mobi, Renault Kwid, Volkswagen Polo Track ou Chevrolet Onix, a Audi prova o contrário. Lançado na Europa como nova versão de entrada do Q4 e-tron, a versão 35 tem as maiores calotas do mundo.

Com 19 polegadas, as calotas de plástico revestem rodas de aço também de 19 polegadas com o mesmo estilo usado nos carros baratos brasileiros. Não é uma calota aerodinâmica que cobre uma roda de liga-leve, como comumente acontece em carros elétricos. Mas sim uma calota comum como em um carro de entrada.

Redução além da calota

Além da “super calota”, o Audi Q3 35 e-tron é mais barato que o então modelo de entrada, a versão 45. Ao todo, são 7.350 euros (R$ 44.390) de redução por conta de algumas coisas a menos. A bateria é reduzida de 82 kWh para 52 kWh, reduzindo a autonomia para 355 km na carroceria SUV e 365 km no Sportback. 

Audi Q4 e-tron [divulgação
Audi Q4 e-tron [divulgação

O motor também teve sua capacidade reduzida. Agora são 170 cv e 31,7 kgfm de torque jogados diretamente nas rodas traseiras. A prova de 0 a 100 km/h é cumprida em 9 segundos, enquanto a velocidade máxima baixa para 160 km/h. Além disso, a Audi tirou os discos de freio traseiros, os substituindo por tambores. 

Somente para efeito de comparação, a então versão de entrada do Audi Q4 traz motor traseiro de 186 cv e 55,6 kgfm de torque. Ele chega aos 100 km/h em 6,7 segundos e tem velocidade máxima de 180 km/h. Além disso, conta com rodas de liga-leve e freio a disco na traseira. 

Você compraria um Audi com calotas só para pagar menos? Conte nos comentários.



YouTube video

1 comentário em “Audi Q4 e-tron ganha versão com a maior calota do mundo”

  1. Brasil_MG

    Carro lindo. Eu compraria sem problema algum. Depois é só trocar a calota por roda de liga

Os comentários estão encerrado.

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar