Enquanto a Volkswagen já esgotou todas as unidades do Golf GTI durante a pré-venda, a Audi quer fazer o mesmo com o Q5. Coincidentemente, os dois modelos usam motor 2.0 quatro cilindros turbo, mas o SUV das quatro argolas é mais potente e mais barato que o hot hatch alemão.
Nesse primeiro momento, o Audi Q5 será vendido no Brasil na versão Advanced quattro com carroceria SUV padrão por R$ 399.990 e Sportback por R$ 429.990. Enquanto isso, a Volkswagen cobra R$ 430.000 no Golf GTI. Ou seja, o Audi é R$ 10 mais barato, mas é um SUV maior e com tração integral.
O motor é o 2.0 TFSI da família EA888, a mesma do 2.0 TSI do Golf GTI, mas com acerto de potência e torque diferente. O Q5 entrega 272 cv e 40,7 kgfm de torque, mais do que os 245 cv e 37,7 kgfm do modelo da Volkswagen. A transmissão é automatizada de dupla embreagem com sete marchas.

Recheadíssimo
De série, o Audi Q5 será vendido no Brasil com tração quattro com tecnologia ultra. O sistema, que conta com embreagem multidisco com desacoplador integrado, consegue fazer a distribuição de torque máximo na proporção de 100% (dianteiro) e até 50% (traseiro).
Em termos visuais, o Audi Q5 2026 ganha elementos que deixam o visual sóbrio e sofisticado, com destaque para o logo 2D, acabamento brilhante nas duas saídas retangulares e escapamento, frisos das janelas e rack do teto cromados, e a grade dianteira e tomadas de ar frontais na cor Cinza Scandium.

Nas duas opções de carroceria, o Q5 vem com as novas rodas de 20 polegadas e pneus 255/45. Entre os itens de conforto e conveniência, estão presentes ar-condicionado automático de três zonas, bancos dianteiros com apoio lombar e ajustes elétricos, luz ambiente com 30 cores, tampa do porta-malas com abertura elétrica, entre outros.
Na parte de segurança, a Audi destaca que o novo Q5 traz alerta de saída de faixa, park assist, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, assistente manutenção em faixa, frenagem autônoma de emergência e assistente de tráfego transversal dianteiro.

Você teria um Audi Q5 na sua garagem? Conte nos comentários.



Cara, seria uma grande prazer dirigir essa máquina, parece uma nave seu interior e seu motor potente, sem dúvidas daria para arrancar sorrisos na estrada.
Fiz o test drive do novo A5 com a mesma motorização e fiquei impressionado