Home » Novidades » Audi R8 pode renascer como híbrido plug-in e ter motor de Lamborghini

Novidades

Audi R8 pode renascer como híbrido plug-in e ter motor de Lamborghini

O Audi R8 pode retornar ao mundo automotivo ainda esta década, mas eletrificado. E o Lamborghini Temerario deverá emprestar componentes

3 min de leitura

Os fãs do Audi R8 podem ficar felizes com o que a marca está desenvolvendo. O esportivo que se despediu em 2024, está cotado para renascer ainda esta década. Porém, voltará com motorização híbrida plug-in emprestada do Lamborghini Temerário e se tornar o modelo mais potente e rápido da marca produzido em sua história.

Seu projeto já está em andamento e possui aprovação de Gernot Döllner, presidente da fabricante. O novo R8 deverá pegar emprestado diversos componentes do Temerario, como motores, arquitetura e até parte eletrônica. Contudo, cada um terá itens exclusivos e públicos diferenciados. Aliás, a nova geração do esportivo da Audi poderá ter carroceria cupê e conversível.

A produção deverá ser concentrada na Alemanha, assim como as gerações anteriores. Sua arquitetura poderá ser feita predominantemente de alumínio e ter modificações. Assim, o desempenho é priorizado. Ainda nesse sentido, o visual do futuro Audi R8 priorizará ares mais futuristas e que podem indicar como será o visual dos futuros carros da montadora.

Potência para dar e vender

Entretanto, um dos maiores destaques do novo R8 deverá ser sua motorização. Emprestada do Temerario, o público pode esperar que o esportivo alemão tenha o motor 4.0 V8 biturbo de 800 cv. Ele tem ainda mais três motores elétricos. No Lamborghini, um dos motores está instalado entre o propulsor V8 e a transmissão automatizada e os demais propulsores elétricos são instalados no eixo dianteiro.

Assim, o esportivo italiano tem tração integral. Ele tem ainda uma bateria de íons de lítio com 3,8 kWh de capacidade. Com toda essa potência embarcada, o novo Audi R8 deverá passar a carregar o título de ser o carro de rua mais potente e rápido da marca. Vale lembrar que esta será a primeira vez que ele terá contato com sistema eletrificado de motorização.

Audi R8 (divulgação)

Suas gerações anteriores contavam com motores V8 ou V10 aspirados e a combustão. A marca ainda não revelou mais detalhes, mas o nome R8 e-Tron é estudado para batizá-lo. Seu renascimento pode ajudar a fabricante a fazer a transição para a mobilidade 100% elétrica. Por fim, seu retorno triunfal está previsto para acontecer em meados de 2027.

Você daria uma volta em um esportivo eletrificado? Conte nos comentários


YouTube video

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar