Ninguém quer os carros elétricos? Embora uma parcela dos consumidores já tenha se rendido à tecnologia de emissão zero de poluentes na atmosfera, outra parte ainda resiste. Esse cenário fez alguns fabricantes mudarem seus planos.
A Audi, por exemplo, planejava expandir a linha RS6 com um híbrido plug-in, baseado na nova geração do A6, e também com uma versão totalmente elétrica derivada do A6 e-tron. No entanto, segundo informações recentes, o elétrico de alto desempenho do fabricante de Ingolstadt foi silenciosamente engavetado.
Alguns protótipos chegaram a ser flagrados em testes, entre eles um A6 e-tron com visual mais agressivo, nas carrocerias Sportback e perua. O desenho chamava os olhares pelas grandes entradas de ar no para-choque dianteiro e difusores esportivos, reforçando a possibilidade de um RS6 e-tron. Mas os planos não irão se concretizar.

É o fim da perua RS6 elétrica?
De acordo com publicações como a Top Gear e o Carscoops, o projeto RS6 e-tron foi deixado de lado devido à baixa demanda por carros elétricos de alto desempenho. Com isso, o S6 e-tron passa a ser o modelo mais potente da linha, entregando 551 cv a partir de dois motores elétricos. Ele utiliza a plataforma Premium Electric, desenvolvida pela Porsche, com bateria de 100 kWh e autonomia estimada em até 670 km.
Para os fãs da radical perua RS6 Avant, a boa notícia é que a nova geração já está em estágio avançado de desenvolvimento. A expectativa é que utilize um conjunto híbrido com motor V6 biturbo, embora também existam rumores sobre a manutenção do V8 — o que ajudaria a diferenciar o modelo do futuro RS5 Avant, em desenvolvimento.


Alguns consumidores podem até lamentar o cancelamento do RS6 elétrico, mas a opção por um híbrido plug-in mostra-se mais adequada para os dias de hoje, já que oferece versatilidade sem depender exclusivamente da eletricidade.
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