A Bentley reviveu o nome Supersports depois de 100 anos, desta vez baseado no atual Continental GT. Uma obra-prima do luxo e do desempenho, equipado com motor V8 biturbo capaz de entregar colossais 657 cv e 81,57 kgfm. Ao contrário da atualidade, ele não é híbrido. Ou seja, números de desempenho obtidos sem qualquer ajuda da eletrificação.
Toda a força do Bentley é administrada pelo câmbio de dupla embreagem e oito marchas, enquanto os mais de 600 cv e 80 kgfm são enviados ao piso por meio da tração exclusivamente traseira. Portanto, precisa de 3,7 segundos para chegar aos 100 km/h e atinge velocidade máxima de 310 km/h.
Sendo o único Continental GT não híbrido e oferecendo tração traseira, o Supersports perde alguns quilos, tornando-se o mais leve produzido, ostentando pouco menos de duas toneladas na balança. A dinâmica é auxiliada pelo diferencial eletrônico de deslizamento limitado, enquanto a marca incluiu vetorização de torque, além de direção, suspensões e tração completamente recalibradas.

Outros aperfeiçoamentos do Bentley
Além disso, o sistema antirolagem da carroceria consegue detectar e anular movimentações em apenas 0,3 segundo, enquanto os freios são os maiores já aplicados em um Bentley. O conjunto emprega pinças de 10 pistões em discos de 440 mm na dianteira e, na traseira, discos de 410 mm com pinças de quatro pistões.
Três modos de condução estão disponíveis. No programa Passeio, a suspensão é elevada e os amortecedores trabalham de forma mais confortável, enquanto o modo Sport libera todo o potencial do conjunto. Aliás, a Bentley afirma que o novo Supersports é 30% mais rápido que um Continental GT Speed padrão, transmitindo 1,3 g de força lateral. Algo comparável ao Koenigsegg CCX.

Além disso, o visual abusa do uso da fibra de carbono, e o novo para-choque traz o maior difusor já aplicado em um carro de rua da Bentley. Na traseira, a aerodinâmica também recebeu atenção especial, com um difusor sobre a tampa do porta-malas capaz de gerar 300 kg de downforce a mais em relação ao Continental GT padrão.
O Bentley também adota rodas de 22 polegadas desenvolvidas especialmente pela Manthey Racing. Além disso, a redução de peso envolveu a retirada do banco traseiro, do sistema de áudio, de parte do isolamento acústico e a adoção de novos bancos dianteiros mais leves. Apenas 500 unidades serão disponibilizadas globalmente. A produção está prevista para começar no fim do ano, e as encomendas abrem em março de 2026. Os preços ainda não foram divulgados.


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