Desde que a BMW adotou a estratégia de dividir seus modelos M em padrão e Competition, o Brasil só vende a versão mais hardcore. Mas agora isso se tornará padrão global devido à enorme preferência dos consumidores pelos BMW M Competition.
Durante uma entrevista ao BMW Blog, o CEO da divisão M, Frank van Meel, afirmou que os modelos M Competition serão descontinuados pois o padrão estabelecido por eles será o dos M regulares. Isso já aconteceu com o M2 atual com 480 cv, que é mais potente que o M2 Competition da geração anterior.
“Mais de 80% dos consumidores vão direto para os Competition”, afirma Frank van Meel. “Por isso, vamos torná-los os modelos padrão”. A ideia é que sempre uma nova geração fique acima do anterior e a criação dos modelos Competition fazia com que o M padrão seguinte tivesse poderio parecido com o Competiton.

Por isso, a ideia da BMW é simplificar as coisas um pouco. Agora, todo BMW M já entregará o máximo de performance usável no dia-a-dia. Quem quiser mais, precisará ir aos modelos CS, que são mais leves e mais voltados para uso em pistas. Além disso, as versões CSL passarão a ser voltadas a colecionadores.
Você concorda com a estratégia da BMW? Conte nos comentários.


