A BMW anunciou a chegada da versão xDrive40i do X7 ao mercado brasileiro. Produzido em Spartanburg, nos Estados Unidos, o modelo custa R$ 999.950 e passa a ser a opção de entrada na linha, posicionada abaixo da topo de gama M60i, que sai por R$ 1.285.950. A diferença fica para o motor, já que as configurações compartilham praticamente o mesmo pacote de equipamentos
Motorização menos potente
O X7 xDrive40i traz o motor 3.0 TwinPower Turbo de seis cilindros, aliado ao sistema elétrico de 48V. O conjunto entrega 381 cv e 55,1 kgfm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos, com velocidade máxima limitada a 250 km/h.
Já a versão M60i aposta em um 4.4 V8 biturbo a gasolina, sem auxílio elétrico, entregando 530 cv e 76,5 kgfm de torque, com aceleração até 100 km/h em 4,7 segundos e velocidade máxima de 250 km/h. Apesar de quase 150 cv de diferença, a performance entre os dois modelos muda apenas 1,1 segundo no 0 a 100.



No design, o novo X7 mantém a mesma identidade da linha, com destaque para o conjunto óptico dividido em duas seções — visual que surgiu no BMW i7. Na parte superior ficam os LEDs de condução diurna com acabamento em cristal, enquanto a inferior concentra a iluminação noturna em LED.
A grade iluminada Iconic Glow e o para-choque com entradas de ar esportivas reforçam a identidade visual, acompanhados de rodas de 22 polegadas.
Equipamentos não faltam

O interior segue luxuoso, com o sistema BMW Live Cockpit Professional formado por duas telas curvas: painel digital de 12,3 polegadas e multimídia de 14,9 polegadas. Os bancos são revestidos em couro Merino e entre os equipamentos estão ar-condicionado digital de cinco zonas, ventilação e aquecimento dos assentos, porta-copos climatizados, sistema de som Bowers & Wilkins Diamond de 1.435 W, teto solar panorâmico Skylounge e câmera 360°.
O pacote de segurança oferece piloto automático adaptativo com Stop&Go, assistente de permanência em faixa, aviso de colisão frontal, Park Assist e Reverse Assist, além da chave digital compatível com smartphones.

Nas dimensões, o X7 segue com 5,18 metros de comprimento, 2,00 m de largura, 1,83 m de altura e 3,10 m de entre-eixos. O SUV acomoda até sete ocupantes e oferece 326 litros de porta-malas com a terceira fileira em uso, chegando a 750 litros com ela rebatida.
Acha que a versão 40i já entrega tudo o que um SUV de luxo precisa ou só o V8 da M60i faz jus ao porte do X7? Deixe seu comentário!



