Home » Novidades » BMW M2 receberá pacote de pista radical homologado para uso nas ruas

Novidades

Asa gigante na traseira

BMW M2 receberá pacote de pista radical homologado para uso nas ruas

O BMW M2 terá um kit de desempenho homologado para aprimorar a condução, com chegada prevista para o próximo ano

2 min de leitura

Não há dúvidas de que o BMW M2 é uma obra moderna da engenharia alemã. A fabricante bávara revelou o M2 CS em maio, um mês após apresentar a versão de corrida do modelo. Agora, o cupê está prestes a receber um pacote de pista homologado para uso nas ruas.

A carroceria coupé pintada de amarelo exibe as seções dianteira e traseira camufladas, enquanto uma grande asa foi instalada sobre a tampa do porta-malas. De acordo com um teaser do fabricante e o site Motor1, esse pacote só deve ser lançado no próximo ano.

Além da enorme asa traseira, poucos detalhes foram revelados. A dianteira, no entanto, deixa escapar um spoiler frontal mais pronunciado, e o cupê da BMW pode também receber novas entradas de ar. Ao que tudo indica, boa parte das modificações está oculta e serão divulgadas futuramente.

Entre elas, espera-se melhorias no chassi, ajustes na suspensão e aperfeiçoamentos nos freios. Portanto, a dirigibilidade irretocável do BMW subirá um degrau. Segundo uma publicação do fabricante no Instagram, o novo M2 vai levar ao limite os componentes da linha BMW M Performance.

BMW M2 com pacote de pista parado de frente
BMW M2 [Divulgação]

Quanto custa o BMW M2 no Brasil?

Atualmente, o BMW M2 Coupé parte de R$ 673.950 no mercado brasileiro. O modelo de geração G87 entrega 480 cv a 6.250 rpm e 61,2 kgfm a 2.650 rpm, números extraídos do motor seis cilindros em linha 3.0 BMW M TwinPower Turbo em trabalho conjunto ao câmbio automático de oito marchas — capaz de levá-lo de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e atingir 250 km/h de velocidade máxima.

Outros dados do BMW M2 em prol do desempenho aparecem na relação peso-potência de incríveis 3,60 kg/cv e peso-torque de 28,3 kg/kgfm. Além disso, as suspensões são McPherson à frente e multibraço atrás, enquanto os freios são a discos ventilados em ambos os eixos. Já as rodas são de 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas na traseira calçadas por pneus de medidas 275/35 e 285/30, respectivamente.

BMW M2 com pacote de pista parado de lateral
BMW M2 [Divulgação]

O que você espera do novo pacote desenvolvido para o BMW M2? Compartilhe sua opinião nos comentários!


YouTube video

Deixe um comentário

Assuntos

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar