Não há dúvidas de que o BMW M2 é uma obra moderna da engenharia alemã. A fabricante bávara revelou o M2 CS em maio, um mês após apresentar a versão de corrida do modelo. Agora, o cupê está prestes a receber um pacote de pista homologado para uso nas ruas.
A carroceria coupé pintada de amarelo exibe as seções dianteira e traseira camufladas, enquanto uma grande asa foi instalada sobre a tampa do porta-malas. De acordo com um teaser do fabricante e o site Motor1, esse pacote só deve ser lançado no próximo ano.
Além da enorme asa traseira, poucos detalhes foram revelados. A dianteira, no entanto, deixa escapar um spoiler frontal mais pronunciado, e o cupê da BMW pode também receber novas entradas de ar. Ao que tudo indica, boa parte das modificações está oculta e serão divulgadas futuramente.
Entre elas, espera-se melhorias no chassi, ajustes na suspensão e aperfeiçoamentos nos freios. Portanto, a dirigibilidade irretocável do BMW subirá um degrau. Segundo uma publicação do fabricante no Instagram, o novo M2 vai levar ao limite os componentes da linha BMW M Performance.

Quanto custa o BMW M2 no Brasil?
Atualmente, o BMW M2 Coupé parte de R$ 673.950 no mercado brasileiro. O modelo de geração G87 entrega 480 cv a 6.250 rpm e 61,2 kgfm a 2.650 rpm, números extraídos do motor seis cilindros em linha 3.0 BMW M TwinPower Turbo em trabalho conjunto ao câmbio automático de oito marchas — capaz de levá-lo de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e atingir 250 km/h de velocidade máxima.
Outros dados do BMW M2 em prol do desempenho aparecem na relação peso-potência de incríveis 3,60 kg/cv e peso-torque de 28,3 kg/kgfm. Além disso, as suspensões são McPherson à frente e multibraço atrás, enquanto os freios são a discos ventilados em ambos os eixos. Já as rodas são de 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas na traseira calçadas por pneus de medidas 275/35 e 285/30, respectivamente.

O que você espera do novo pacote desenvolvido para o BMW M2? Compartilhe sua opinião nos comentários!



