Carros com interior claro costumam ser difíceis de manter. E o que dizer da nova proposta da BMW, que oferece uma cabine mais branca que uma sala cirúrgica? Esse revestimento está disponível para os compradores do M3 Touring na África do Sul.
É inegável que o visual impressiona, mas a manutenção para manter tudo limpo pode torná-lo pouco prático e até impraticável. Segundo post da própria BMW no Reddit, o estofamento branco é uma opção gratuita aos clientes da África do Sul. O couro não cobre apenas os assentos, mas também o console central, o túnel de transmissão e praticamente toda a área das portas.
As colunas e o painel também seguem a tonalidade branca, cortada apenas por uma faixa de fibra de carbono, além das telas dedicadas ao quadro de instrumentos digital e ao sistema multimídia. Embora a cabine seja excêntrica, vale lembrar que o BMW M3 Touring é uma perua pensada para a família — com crianças tomando refrigerante ou comendo a bordo, além de pets ocupando o espaço interno.

Acabamento interno do BMW abusa do couro branco
Outro ponto é que o revestimento branco na parte superior do painel pode gerar reflexos no para-brisa em dias muito claros, prejudicando a condução. A ação dos raios solares também tende a acelerar o desgaste do acabamento, deixando-o com aspecto de mal cuidado.
Ainda assim, a BMW oferece opções mais tradicionais de revestimento de interior para o M3 Touring, incluindo combinações com áreas em preto, além das versões em Yas Marina Blue e laranja Kyalami, entre outras, para citar. Paralelamente ao interior de sala cirúrgica, o BMW M3 Touring é um canhão capaz de transmitir mais de 530 cv!

E você, compraria um carro com interior claro ou completamente branco como o do BMW M3 Touring? Deixe sua opinião nos comentários!



