A divisão esportiva da BMW está preparando um novo modelo que quer mexer com o imaginário dos fãs da marca. A montadora alemã quer criar um carro de sonho para poucos, voltado a colecionadores e entusiastas da linhagem M. A informação foi confirmada por Sylvia Neubauer, vice-presidente global da BMW M, durante o fim de semana das 24 Horas de Le Mans.
Segundo o site Carscoops, o projeto ainda está em desenvolvimento, mas já tem lugar reservado na linha de produção dos chamados small series, que são justamente modelos extremamente limitados, como o 3.0 CSL de 2022

Segundo Neubauer, o novo carro será feito sobre uma base já existente, o que ajuda a conter os custos de engenharia. Isso abre espaço para algo nos moldes do 3.0 CSL, que usava a estrutura do M4, mas com produção artesanal e apenas 50 unidades fabricadas.
A executiva deixou claro que o foco está em criar um modelo marcante, com apelo emocional, mas também acessível a um grupo maior de clientes dentro do universo premium. Ou seja, não será apenas um carro de coleção para vitrines de milionários.
![BMW 3.0 CSL [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/11/3.0-CSL-3-1200x719.jpg)
Um possível M elétrico?
Ainda não se sabe se esse novo carro dos sonhos será 100% a combustão, híbrido ou elétrico. Mas com os comentários de Neubauer, é possível vermos algo seguindo a linha tradicional de combustão, por enquanto. Já no futuro, é possível vermos a linha M como carros 100% elétricos.
Se esse novo carro da BMW for movido a bateria, você acha que há espaço para carros elétricos emocionante em nosso mercado? Deixe sua opinião nos comentários!



