Home » Novidades » BMW prepara um carro dos sonhos para colecionadores da linha M

Novidades

Será um M elétrico?

BMW prepara um carro dos sonhos para colecionadores da linha M

Modelo será exclusivo, feito em poucas unidades e com preço bem alto

2 min de leitura

A divisão esportiva da BMW está preparando um novo modelo que quer mexer com o imaginário dos fãs da marca. A montadora alemã quer criar um carro de sonho para poucos, voltado a colecionadores e entusiastas da linhagem M. A informação foi confirmada por Sylvia Neubauer, vice-presidente global da BMW M, durante o fim de semana das 24 Horas de Le Mans.

Segundo o site Carscoops, o projeto ainda está em desenvolvimento, mas já tem lugar reservado na linha de produção dos chamados small series, que são justamente modelos extremamente limitados, como o 3.0 CSL de 2022

BMW 3.0 CSL [divulgação]

Segundo Neubauer, o novo carro será feito sobre uma base já existente, o que ajuda a conter os custos de engenharia. Isso abre espaço para algo nos moldes do 3.0 CSL, que usava a estrutura do M4, mas com produção artesanal e apenas 50 unidades fabricadas.

A executiva deixou claro que o foco está em criar um modelo marcante, com apelo emocional, mas também acessível a um grupo maior de clientes dentro do universo premium. Ou seja, não será apenas um carro de coleção para vitrines de milionários. 

BMW 3.0 CSL [divulgação]
BMW 3.0 CSL [divulgação]

Um possível M elétrico?

Ainda não se sabe se esse novo carro dos sonhos será 100% a combustão, híbrido ou elétrico. Mas com os comentários de Neubauer, é possível vermos algo seguindo a linha tradicional de combustão, por enquanto. Já no futuro, é possível vermos a linha M como carros 100% elétricos. 

Se esse novo carro da BMW for movido a bateria, você acha que há espaço para carros elétricos emocionante em nosso mercado? Deixe sua opinião nos comentários!


YouTube video

Deixe um comentário

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar