Um dos roadsters mais famosos da indústria está se despedindo. A produção do BMW Z4 será encerrada, e o modelo ganha a série Final Edition, baseada na configuração Z4 M40i, com opção de câmbio Steptronic de oito marchas ou manual de seis.
Essa é a única opção de escolha disponível aos consumidores, sendo que o BMW Z4 Final Edition manual vem equipado com o pacote Edition Handschalter. Ele inclui mapeamento de software exclusivo para os amortecedores traseiros, além de ajustes específicos para a direção, o controle eletrônico de tração e o diferencial M Sport.
Sob o capô, o motor de seis cilindros em linha 3.0 sobrealimentado com turbocompressor mantém os mesmos números de desempenho da versão M40i normal, produzindo 382 cv e 51,01 kgfm. A força é transmitida ao solo por rodas de 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas instaladas na traseira.

Visual do BMW Z4 Final Edition é de poucos amigos
No visual, a carroceria do BMW Z4 Final Edition recebe a tonalidade metálica BMW Individual Frozen Black, combinada com detalhes em preto brilhante nas capas dos retrovisores, grade do radiador duplo rim, entrada de ar inferior e saídas de escape.
O contraste aparece nas pinças de freio vermelhas e na capota Moonlight Black. Ao abrir as portas, surgem costuras vermelhas no console central, tapetes, laterais de portas e nos bancos M Sport, revestidos em couro Vernasca e Alcantara.


A cabine também traz placas alusivas à série Final Edition, sistema de som assinado pela Harman Kardon e pacote de assistentes de condução, além do Head-Up Display (HUD), que projeta no para-brisa informações importantes ao motorista, como a velocidade, sem que precise desviar os olhos da pista.
Ele será produzido entre fevereiro e abril do próximo ano e, independentemente do câmbio, tem preço de US$ 79.675 (aproximadamente R$ 429.073 em conversão direta, sem impostos e taxas). A marca bávara não informou quando a produção do Z4 será encerrada definitivamente, tampouco confirmou uma possível quarta geração.

E você, acha acertado a BMW encerrar a produção do Z4? Compartilhe sua opinião nos comentários!



