Home » Novidades » Bugatti Chiron L’Ultime encerra uma época

Novidades

Bugatti Chiron L’Ultime encerra uma época

O Bugatti Chiron L'Ultime encerra um capítulo de oito anos na história do hipercarro, revelado no Salão de Genebra de 2016

2 min de leitura

A era dos hipercarros equipados com o motor W16 está chegando ao fim, e o Bugatti Chiron Super Sport L’Ultime representa o encerramento desse capítulo. Quando foi apresentado pela primeira vez no Salão de Genebra de 2016, ele exibia uma paleta de cores mistas, com tons de Azul Atlântico e Azul de Competição Francês, e essa mesma estética é mantida na série L’Ultime.

Assim como seu antecessor, o Veyron, o Bugatti Chiron ganhou diversas edições especiais e únicas. A série L’Ultime do hipercarro, limitada em 500 unidades, é meticulosamente montada à mão em Molsheim.

Baseado no modelo Super Sport, este Bugatti Chiron mantém a estética da pintura revelada em Genebra em 2016. O exterior impressionante também apresenta nomes escritos à mão de eventos e locais que foram significantes durante os oito anos de vida do hipercarro.

Bugatti Chiron L'Ultime
[Bugatti Chiron L’Ultime/Divulgação]

Nas laterais, encontramos inscrições como Ehra-Lessien (onde alcançou 489,2 km/h), Paul Ricard (local de testes), Genebra (local de estreia) e Chantilly (local de várias exibições). A Bugatti também incluiu referências a Château Saint Jean e Cabo Canaveral, como uma homenagem aos locais onde alguns clientes tiveram a oportunidade de experimentar o Bugatti Chiron.

Para enfatizar ainda mais o caráter exclusivo, o número “500” foi meticulosamente aplicado na parte inferior da asa traseira e nas tampas das rodas. Além disso, esse número também aparece à frente das rodas traseiras e é gravado na tampa do motor do imponente W16 de 8,0 litros, equipado com quatro turbocompressores. Já a bandeira francesa aparece nos espelhos laterais, uma homenagem à terra natal do Chiron.

Bugatti Chiron L'Ultime
[Bugatti Chiron L’Ultime/Divulgação]

Mesmo com o encerramento oficial do Chiron, a Bugatti ainda trabalha na produção do Mistral Roadster (99 unidades) e do Bolide, voltado exclusivamente para pistas (40 unidades), ambos derivados do Chiron.

O próximo projeto totalmente novo da empresa está programado para estrear em junho, apresentando um motor V16 naturalmente aspirado.

Você prefere o Bugatti Chiron ou o Veyron? Deixe sua opinião nos comentários!


>>Mini confirma Countryman elétrico e Cooper S para o Brasil

>>BYD Yuan Pro, SUV do Dolphin, chegará ao Brasil em 2025

>>Preparadora faz uma versão demoníaca do Fiat 500 com 250 cv


YouTube video

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar