A Bugatti vai revelar em breve como ficou o superesportivo exclusivo Brouillard, um cupê especial baseado no conversível Mistral. Além de ter modificações exclusivas, o modelo será o primeiro projeto desenvolvido pela nova divisão da marca francesa e manterá o icônico motor 8.0 W16 de 1578 cv. Mas, ele deve ser o último esportivo da fabricante a ter este propulsor. Além disso, o novato se tornará o carro mais caro de toda a história da empresa.
O Brouillard é um Mistral com teto de vidro fixo e tem previsão de ser entregue apenas em 2027. Ele é um projeto hiperexclusivo projetado pela divisão Solitaire, novo braço da Bugatti. A equipe da divisão tem o objetivo de criar carros totalmente personalizados e únicos. Frank Heyl, chefe de design da fabricante, contou ao Autocar que há uma enorme demanda dos clientes da marca, principalmente em relação aos projetos exclusivos.
A Solitaire quer projetar modelos específicos, assim atenderá as mais diversas demandas dos compradores. O novo esportivo exclusivo da Bugatti além de manter o motor W16 do Mistral usa boa parte da sua carroceria. Mas, diversos detalhes do seu desenho foram pensados pelo seu futuro proprietário. No visual, o Brouillard terá linhas encorpadas e aspecto arredondado. Na dianteira, ele manterá a grade oval da fabricante e faróis amplos.

É dinheiro que não acaba mais
Nas laterais, o esportivo manterá a linha central da montadora e terá rodas amplas, o que ajudará na estabilidade em altas velocidades. Heyl contou que o cliente pode pedir diversas mudanças nos projetos da Solitaire, mas que os carros precisam seguir sendo reconhecíveis como modelos da montadora. No teto, o modelo terá acabamento em vidro e duas entradas de ar.
Na traseira, ele tem um aerofólio próprio e lanternas com desenho geométrico. Ele terá quatro saídas de escapamento. A carroceria cupê foi um pedido exclusivo do dono do modelo. O esportivo exclusivo da Bugatti deverá ser pintado em tons de verde acetinado e mesclar com acabamento em fibra de carbono. A cabine do Brouillard terá revestimento esverdeado com apliques cromados.

Todo o projeto precisou de 18 meses para ser concluído e ele terá uma apresentação oficial programada para acontecer na próxima edição do Pebble Beach Concours d’Elegance. A expectativa da fabricante é que ele custe bem mais do que o Mistral, já que tem diversas mudanças exclusivas. Frank pontuou que existe a possibilidade do Brouillard ser mais caro do que o especial La Voiture Noire, tabelado em £ 11,3 milhões.
Assim, ele se tornará o esportivo mais caro já projetado pela Bugatti em toda sua trajetória. Conforme dito anteriormente, ele deve ser o último esportivo a contar com o motor W16. Logo após sua revelação, a marca terá apenas modelos eletrificados e que usam de base o propulsor V16 da Cosworth e que equipa o Tourbillon. Híbrido plug-in, o conjunto rende 1.775 cv.

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