Home » Novidades » Cadillac volta atrás sobre sedan elétrico por causa do público

Novidades

É para agradar o cliente

Cadillac volta atrás sobre sedan elétrico por causa do público

A Cadillac revelou que os sedans atuais CT4 e CT5 serão descontinuados em 2026. Mas, o CT5 terá uma nova geração movida a combustão

2 min de leitura

A Cadillac revelou alguns dos seus próximos planos. A marca premium vai descontinuar a produção dos atuais CT4 e CT5 em 2026. Mas, o sedan CT5 não vai morrer definitivamente, pois uma nova geração sua já está sendo desenvolvida. O novato será montado nos Estados Unidos e contará com motorização a combustão.

John Roth, atual vice-presidente da fabricante, escreveu uma carta e nela contava o que o público pode esperar para o futuro. O atual CT4 sofre com queda nas suas vendas e por isso terá sua produção finalizada em junho de 2026. Mesmo com as negociações em alta nesses nove meses de 2025, o atual CT5 também será descontinuado, mas apenas no final de 2026.

Segundo John, a nova geração do três-volumes chegará em algum momento nos próximos anos e sua produção será concentrada em uma planta em Michigan, Estados Unidos. Aliás, o novo Cadillac CT5 será vendido tanto em solo norte-americano quanto canadense. Sobre ter um modelo a combustão no futuro, Roth revelou que a marca está posicionada para adaptar seu portfólio de acordo com a demanda da clientela, a qual ainda não aderiu totalmente ao mercado elétrico.

Cadillac CT5 2025 [divulgação]
Cadillac CT5 2025 [divulgação]

Tem mais novidades

O portal Carscoops entrou em contato com a empresa para obter mais detalhes. Um porta-voz respondeu que o novato contará com peças de origem estadunidense e global, mas outras informações serão compartilhadas posteriormente. Hoje, o CT5 pode ser comprado com motor 2.0 turbo de 237 cv e câmbio automático ou 3.0 V6 turbo de 335 cv.

Para quem quiser seguir na onda eletrificada, ela oferece os SUVs e o sofisticado Celestiq como opção. Inclusive, a Cadillac prepara sua chegada ao mercado brasileiro. Recentemente duas unidades não camufladas dos SUVs Optiq e Lyriq foram vistas estacionadas em uma região de São Paulo. Os modelos passam por testes de validação final e a expectativa é que cheguem até o fim de 2025.

E não há previsão para que o atual ou o futuro CT5 venha para dar uma volta nas ruas do Brasil.

Você acha que o futuro será composto apenas por carros elétricos? Conte nos comentários


YouTube video

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar