Ao vivo
Home » Novidades » Caminhonete anti-Toyota Hilux da Kia será lançada no final do mês

Novidades

Caminhonete anti-Toyota Hilux da Kia será lançada no final do mês

A caminhonete Kia Tasman será revelada em 29 de outubro durante o Salão do Automóvel de Jeddah, na Arábia Saudita

2 min de leitura

A Kia Tasman, a primeira caminhonete da marca sul-coreana, será revelada em 29 de outubro no Salão do Automóvel de Jeddah, na Arábia Saudita, com as vendas iniciadas a partir do próximo ano.

Uma das armas para cair nas graças do público é o design, que seguirá a atual tendência do fabricante. De acordo com as novas imagens reveladas pela Kia, a caminhonete Tasman exibe linhas bem marcadas associadas ao capô elevado, que ainda exibe um aplique em formato de U, e faróis com iluminação diurna vertical.

Foto do farol da Kia Tasman com a luz DRL ligada
Kia Tasman [Divulgação]

A traseira da caminhonete segue a receita com linhas retas, exibindo lanternas com a iluminação em formato de C, além do logo Kia gravado na tampa do compartimento. Aliás, o acesso à área destinada ao transporte de cargas é facilitado pelos degraus laterais, similar à Ford Ranger.

O contato com o solo é assegurado pelas rodas de 17 polegadas, calçadas com pneus BF Goodrich All-Terrain. O desenho das rodas deixa aparentes os freios a disco nas quatro rodas.

Kia Tasman em foto 3x4 traseira no alto da montanha
Kia Tasman [Divulgação]

A caminhonete Kia Tasman terá qual motor?

A caminhonete Kia Tasman oferecerá versões equipadas com propulsores térmicos ou elétrico. O 2.2 turbodiesel da gama CRDi oferecerá cerca de 200 cv e 44,9 kgfm, além de um 2.5 turbo a gasolina com 281 cv e 43 kgfm.

Em tempos de eletrificação, a variante movida a eletricidade contará com uma bateria de 100 kWh, proporcionando um alcance máximo livre de poluentes de até 400 quilômetros.

Kia Tasman [divulgação]
Kia Tasman [divulgação]

A produção da Kia Tasman será na fábrica de Hwaseong, na Coreia do Sul, totalizando 65.000 unidades anuais. A caminhonete da Kia será vendida em grandes mercados, sendo o primeiro deles o australiano. Depois, a futura rival da Toyota Hilux & cia desembarcará na Ásia, África, Oriente Médio e América Latina.

O que você espera da Tasman, a primeira caminhonete da Kia? Escreva sua opinião nos comentários!



YouTube video

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar