A CAOA Chery aproveitou seu estande no Salão do Automóvel para mostrar a caminhonete média Himla. Ela aposta em visual robusto e chegará em breve ao Brasil. Além de porte encorpado, o modelo quer se destacar na categoria dominada por Toyota Hilux e Ford Ranger pela lista de itens de série. Mas, esta não é a única novidade que a marca está preparando para os brasileiros.
Em relação ao tamanho, a Himla oferecida internacionalmente tem 5,83 m de comprimento, 1,92 m de largura, 1,89 m de altura e 3,23 m de entre-eixos. No Uruguai, a caminhonete vem equipada com o motor 2.3 turbo diesel de 161 cv e 42,8 kgfm de torque. A transmissão pode ser automática de oito marchas ou manual de seis velocidades.
Além disso, a tração varia entre 4×2 e 4×4. Sua plataforma permite acomodar conjunto híbrido e até elétrico. A CAOA Chery confirmou o desejo de produzir a Himla na planta de Anápolis, Goiás. Assim, ela passaria por atualizações e poderia ficar mais potente. A expectativa é que suas primeiras unidades fabricadas saiam da linha de produção no começo de 2026.

Aventureira
É no visual que a Himla quer atrair os picapeiros. Na dianteira, o modelo conta com ampla grade escurecida, capô largo e iluminação dividida em três partes. O para-choque é saliente e tem o skidplate cinza. Dos lados, a caminhonete traz estribo, rodas escurecidas e pneus para todos os terrenos. Assim, ela se mostra disposta a enfrentar os obstáculos do fora-de-estrada.
Na traseira, os olhares se voltam para o Santoantônio com acabamento fosco, caçamba revestida, degrau lateral e lanternas escurecidas. Mas, o modelo mostrado no evento automotivo não contava com capota marítima. Internamente, a CAOA Chery Himla vai aposta em acabamento premium e em dois tons para chamar atenção dos donos da Nissan Frontier.

Volante multifuncional com base reta, bancos com revestimento diferenciado, carregador de celular por indução e botões físicos serão de série. O painel de instrumentos está embutido no painel e não é tão largo. A central multimídia é destacada e terá barra fixa para comandos do ar-condicionado. Iluminação de LED, direção com assistência e itens ADAS vão compor sua lista de itens de série. Detalhes como preço e versões não foram oficializados até o momento.

Mais novidade
Outra confirmação da CAOA Chery para o Brasil é a vinda do sedan grande Arrizo 8. Ele será bem maior do que o Arrizo 6 e contará com visual sóbrio para tirar os dias de paz do Honda Accord. Um dos seus atrativos será a motorização, a qual deverá ser eletrificada. Mas, tanto seu preço quanto data oficial de chegada ainda não foram revelados.
Acha que esses novos modelos da CAOA Chery farão sucesso por aqui? Conte nos comentários


