O novo carro chinês Xpeng P7 vai pegar carona nos carros da Lamborghini ao adotar portas com abertura no estilo tesoura — quem disse que esse tipo de acesso pertence somente aos supercarros, não é mesmo? Esse diferencial ajudará o modelo a se destacar em meio à multidão de sedans elétricos asiáticos.
No mercado chinês, as versões do P7 equipadas com essas portas são chamadas de peng-wing. Elas serão exclusivas da primeira linhagem do novo carro elétrico da Xpeng, conforme revelam as fotos do protótipo publicadas pelos sites Autohome e Carscoops.
Mas não são apenas as portas do carro chinês que remetem aos modelos do fabricante de Sant’Agata Bolognese. As luzes diurnas assumem o formato de Y, assim como acontece com a iluminação do Lamborghini Revuelto.

As imagens também revelam rodas de 21 polegadas, calçadas com pneus Michelin Pilot Sport EV, nas medidas 245/40 R21 na dianteira e 275/35 R21 na traseira. Além disso, o protótipo conta com pinças de freio Brembo pintadas de laranja.
Embora ainda sem dimensões divulgadas, o Xpeng P7 parece ser mais comprido que o Tesla Model 3 e um pouco mais largo que o Xiaomi SU7. No entanto, o modelo mostrado não exibe nenhum sistema LiDAR visível para assistência à condução. A traseira também foi atualizada, agora com um estilo fastback, enquanto o time de design aplicou linhas mais agressivas e angulosas à carroceria.


Ainda não há detalhes técnicos confirmados para o novo modelo, mas a expectativa é que o P7 conte com uma versão de tração traseira, com 272 cv e até 702 km de autonomia. Já a configuração com dois motores deverá entregar 466 cv e um alcance livre de emissões de até 610 km. A apresentação oficial do novo P7 acontecerá no terceiro trimestre deste ano, durante o Salão do Automóvel de Guangzhou, na China.
E você, o que achou desse chinês com toques de Lamborghini? Escreva sua opinião nos comentários!