Ao vivo
Home » Novidades » Chery não vai mais vender carros nos EUA e importadora vai a falência

Destaque

Chery não vai mais vender carros nos EUA e importadora vai a falência

Diversas marcas chinesas há anos prometem importar carros para os EUA. Caso da Chery ficou novamente só na promessa

2 min de leitura

Mais uma marca chinesa prometeu vender carros nos EUA e depois desistiu. Depois da GAC com a linha Trumpchi esfriar os planos, foi a vez da Chery deixar de lado sua ideia de ir para a terra do tio Sam. Mas a culpa nem é dela, mas sim da importadora que atuaria tal qual a CAOA Chery por aqui.

A HAAH Automotive Holdings havia assinado um acordo com a Chery para vender os modelos da marca e da divisão de luxo Exeed nos EUA. A ideia era importar os SUVs da linha Tiggo através da marca T-GO (basta ler em inglês que a pronúncia é idêntica), enquanto os modelos Exeed seriam oferecidos como Vantas.

Nenhum dos SUVs, entretanto, teria o nome Chery estampado em qualquer lugar. Por isso, a participação da marca chinesa não seria ativa como tem aqui no Brasil como CAOA Chery (ainda que o grupo brasileiro comande tudo). Outra diferença é que os SUVs seriam importados da China, não produzidos localmente como acontece por aqui.

Exeed TXL [divulgação] CAOA
Exeed TXL [divulgação]
Segundo informações do Automotive News, os planos azedaram devido ao COVID-19. Duke Hale, CEO da HAAH, pediu falência e afirmou que não há possibilidade de futuro para a T-Go ou a Vantas. A grande questão, segundo o executivo, é que os norte-americanos estão receosos quanto a produtos chineses por causa da pandemia.

Além disso, a empresa necessitaria de muito mais dinheiro do que capitalizou para poder sustentar a operação inicial da Chery nos EUA. As revendas que já estavam cadastradas receberão parte do dinheiro investido de volta, mas ficarão sem os novos modelos da Chery e da Exeed. Enquanto isso, a CAOA prepara a chegada da Exeed ao Brasil.

>>CAOA lança óleo e amplia negócios além de marcas de carros

>>Divisão de luxo da CAOA Chery prepara SUV que faz 100 km/l

>>CAOA Chery vende mais que Ford em maio e entra para o top 10

YouTube video

9 comentários em “Chery não vai mais vender carros nos EUA e importadora vai a falência”

  1. tulio pereira

    se a chery falir na china só não sei se vai ser uma marca da argentina ou brasileira

    ela não é só vendida na china e nem só no brasil tem na argentina uruguai varios paises vizinhos os carros da caoa chery são vendido

  2. jti

    não vai por quê os americanos não querem

  3. Eddie

    Brasileiro é bonzinho mesmo, gringo não quer comprar, então manda pro Brasil que lá vai vender.

    • bozoleiro

      bonzinho é vc que não os chamou de otários!
      quando lançaram aquela porcaria do cú wid por aqui custava 29 mil reais, hoje em dia está batendo nos 60 mil e os bostas continuam pagando este valor absurdo em uma merda que chamam de carro !

  4. Edson Francisco Donini

    Os carros atuais da marca são ótimos. Tão bom quanto de outras marcas, mas, mais equipados e menos caro. Preconceito sem razão.

    • Aloísio Silva

      As custas de mão de obra escrava ou paga a salários de fome sem direito a reclamação. Nenhum país decente e com leis trabalhistas consegue competir com eles.

  5. Fabio Grochowski

    João a Cherry, não vai importar nada, quem vai importar é o consumidor americano. No caso a Cherry vai exportar, uma vez que o veículo é fabricado fora dos USA.

  6. Aloísio Silva

    Chevy é marca registrada da Chevrolet no caso, Chery é parte da política chinesa de apropriar indevidamente de marcas consagradas copiando descaradamente sem respeitar direitos e patentes. Seria um tapa na cara dos americanos e eles não aceitam isso. Os chineses só se dão bem com os fracos, no caso o Brasil onde seu embaixador fala muita m&rda e intromete na nossa política e fica por isso mesmo.

    • Edmilson

      Bem não sei ao certo. Mais em questão de custo beneficio é um ótimo carro eu tenho um e não me arrependo de comprá-lo. Já tive um nívus porém o meu tiggo 5 é bem melhor que ele bem mais completo mais sofisticado . Não creio que as marcas famosas sejam melhores em tecnologia doque a China. E a chery na China é uma boa marca

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar