Com planos de se tornar gigante em solo brasileiro, a Chery planeja construir fábricas no Brasil para sustentar todas as suas marcas. Ainda que a marca-mãe seja controlada pelo grupo CAOA, a ideia da Chery é trabalhar com a Omoda, Jaecoo e Jetour produzindo nacionalmente.
Durante um encontro com a imprensa brasileira, Hu Peng, diretor da divisão brasileira da Omoda e Jaecoo, anunciou que a Chery tem planos de pelo menos duas fábricas no Brasil, podendo chegar a três. A ideia é, inicialmente, produzir os carros da Omoda e da Jaecoo, mas também os da ainda não estreante, Jetour.
Hoje a Chery usa a fábrica da CAOA em Anápolis, Goiás, e tem desativada a planta de Jacareí, no interior de São Paulo. Mister Hu adiantou que a planta de Anápolis ainda está entre as possibilidades de utilização para fabricação dos modelos das marcas controladas pela Chery.

![Chery Tiggo 9X [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2025/09/Chery-Tiggo-9X.webp)
Futuro trará boas novidades
Contudo, ele não descartou a ideia de adquirir fábricas desativadas ou subutilizadas por outras montadoras. O diretor da divisão brasileira apenas afirmou que, no momento, as possibilidades estão caras pelo valor que pedem e que a urgência da Chery pode fazer os preços subirem.
Durante a conversa com os jornalistas, o executivo também ressaltou que os planos de produção nacional para Omoda e Jaecoo são concretos e que acontecerão muito em breve. Fala-se até sobre a possibilidade de alguns modelos já em 2026.

Sobre a Jetour, Hu disse que não pode comentar os planos da marca, visto que ela atuará de maneira independente de Omoda e Jaecoo, além de não ter interferência da CAOA. Todavia, a ideia é que as instalações brasileiras façam automóveis da Omoda, Jaecoo, Jetour e, até mesmo, da Chery, se a CAOA quiser.
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Sou de Jacareí, e apesar de não estar sendo muito divulgado nas mídias, a Chery abriu esse ultimo mês muitas vagas na unidade de Jacareí, estão contratando diversos cargo administrativos por enquanto. Talvez essa movimentação esteja ligada à matéria.
É muito fácil resolver essa questão. Basta a CAOA parar com a molecagem que estão fazendo desde 2022 e liberar o uso da fábrica de Jacareí para o Grupo Chery (seja com ou sem parceria CAOA) ou colocá-la à venda.
É muito fácil resolver essa questão. Basta a CAOA parar com a molecagem que estão fazendo desde 2022 e liberar o uso da fábrica de Jacareí para o Grupo Chery (seja com ou sem parceria CAOA) ou colocá-la à venda.
O que não tem lógica é continuar desperdiçando dinheiro com um ativo parado e mesmo irritando o parceiro comercial e o poder público.