Home » Novidades » Chrysler Pacifica comemora centenário com pacote discreto e recebe críticas

Novidades

Série especial

Chrysler Pacifica comemora centenário com pacote discreto e recebe críticas

Série especial do Chrysler Pacifica marca os 100 anos da montadora, mas leva reações mistas pelas poucas mudanças 

4 min de leitura

A Chrysler completou 100 anos de história em 2025 e, para comemorar, lançou uma edição especial do Pacifica — seu único modelo atualmente no mercado norte-americano. Chamada de Pacifica 100th Anniversary Edition, a série limitada homenageia o centenário da marca com um pacote visual e de equipamentos. Porém, a falta de diferenciais marcantes levantou críticas até mesmo entre os fãs da fabricante.

A principal mudança da Chrysler Pacifica 100th Anniversary está em um discreto adesivo colado na tampa traseira do modelo, que identifica a homenagem ao centenário. Nada de emblemas comemorativos ou detalhes personalizados emblematizados, apenas um detalhe simples. 

A escolha da Chrysler gerou comentários irônicos, já que muitos esperavam algo mais simbólico para celebrar a trajetória centenária da marca fundada em 1925.

Apesar disso, a série especial da Pacifica teve alguns elementos exclusivos, como rodas Luster Gray polidas, retrovisores com acabamento preto brilhante e detalhes externos em tom Granite Crystal semi-brilhante.

A minivan também vem equipada com o pacote Safety Sphere, que adiciona  piloto automático adaptativo, assistência de faixa, câmera 360°, sensores dianteiros de estacionamento, além de outros assistentes de condução.

Versões e preços da série especial

A Pacifica 100th Anniversary Edition é baseada na configuração Select e pode ser adquirida com motorização a gasolina ou híbrida plug-in (PHEV). A opção a gasolina utiliza o V6 3.6 de 287 cv. Já a configuração PHEV usa a mesma configuração do motor térmico atrelado a dois propulsores elétricos (tração integral) que combinam 260 cv. A transmissão é automática de nove marchas em ambas configurações. 

Chrysler Pacifica 100th Anniversary Edition branca estática
Chrysler Pacifica 100th Anniversary Edition [Divulgação]

Nos Estados Unidos, a versão a combustão parte de US$ 44.390 (aproximadamente R$ 248 mil em conversão direta), enquanto a PHEV custa a partir de US$ 52.565 (cerca de R$ 293 mil). O pacote comemorativo acrescenta de US$ 1.495 a US$ 1.925 ao valor final do carro (cerca de R$ 9 mil a R$ 10 mil).

Entre os equipamentos de série, estão direção elétrica, ar-condicionado digital, portas laterais elétricas, tampa do porta-malas elétrico, central multimídia Uconnect com tela de 10,1 polegadas, bancos dianteiros aquecidos, volante com aquecimento entre outros.

Detalhes da tampa do porta-malas Chrysler Pacifica 100th Anniversary Edition
Chrysler Pacifica 100th Anniversary Edition [Divulgação]

A minivan será oferecida em três cores: Red Hot, Bright White e Hydro Blue. As encomendas nos EUA e Canadá devem começar ainda em junho, embora os preços para o mercado canadense não tenham sido divulgados.

A crise e a sobrevivência da Chrysler

A Pacifica segue como o único modelo da Chrysler atualmente — um reflexo da forte queda nas vendas da marca nos últimos anos. A fabricante, que já teve uma linha variada com sedãs como 200 e 300, SUVs e minivans, agora aposta na eletrificação para tentar se recuperar. 

O conceito Halcyon, mostrado no início de 2024, deve dar origem a um modelo de produção com preços mais acessíveis e foco na reestruturação da marca, que perdeu cerca de 80% de participação de mercado nos últimos 20 anos.

Para o Brasil, a minivan não tem previsão de chegada, já que a Chrysler não atua oficialmente por aqui há anos. Mas vale lembrar que o grupo Stellantis, do qual a marca faz parte, é representado pela Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën.

A Pacifica 100th Anniversary faz jus aos 100 anos da Chrysler ou merecia mais? Deixe sua opinião nos comentários!


YouTube video

2 comentários em “Chrysler Pacifica comemora centenário com pacote discreto e recebe críticas”

  1. Júnior Kajueiro

    A Chrysler está totalmente perdida sem foco, sem produtos e sem identidade enquanto marca… A sorte é que essa minivan consegue segurar as pontas e garantir a manutenção das operações.

    Entretanto o Ceo da Ram (marca muito mais lucrativa), já manifestou publicamente o seu interesse em produzir minivans, algo que faz total sentido, já que a Ram poderia produzir vans de todos os gostos e tamanhos.

    Eu acho que a melhor salvação para a Chyrsler, seria transforma-la em uma linha de produtos elétricos de luxo da Dodge! Isso traria de volta clientes antigos e também atrairia novos consumidores.

  2. Júnior Kajueiro

    A Chrysler está totalmente perdida sem foco, sem produtos e sem identidade enquanto marca… A sorte é que essa minivan consegue segurar as pontas e garantir a manutenção das operações.

    Entretanto o Ceo da Ram (marca muito mais lucrativa), já manifestou publicamente o seu interesse em produzir minivans, algo que faz total sentido, já que a Ram poderia produzir vans de todos os gostos e tamanhos.

    Eu acho que a melhor salvação para a Chyrsler, seria transforma-la em uma linha de produtos elétricos de luxo da Dodge! Isso traria de volta clientes antigos e também atrairia novos consumidores..

Deixe um comentário

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar