A Chrysler completou 100 anos de história em 2025 e, para comemorar, lançou uma edição especial do Pacifica — seu único modelo atualmente no mercado norte-americano. Chamada de Pacifica 100th Anniversary Edition, a série limitada homenageia o centenário da marca com um pacote visual e de equipamentos. Porém, a falta de diferenciais marcantes levantou críticas até mesmo entre os fãs da fabricante.
A principal mudança da Chrysler Pacifica 100th Anniversary está em um discreto adesivo colado na tampa traseira do modelo, que identifica a homenagem ao centenário. Nada de emblemas comemorativos ou detalhes personalizados emblematizados, apenas um detalhe simples.
A escolha da Chrysler gerou comentários irônicos, já que muitos esperavam algo mais simbólico para celebrar a trajetória centenária da marca fundada em 1925.


Apesar disso, a série especial da Pacifica teve alguns elementos exclusivos, como rodas Luster Gray polidas, retrovisores com acabamento preto brilhante e detalhes externos em tom Granite Crystal semi-brilhante.
A minivan também vem equipada com o pacote Safety Sphere, que adiciona piloto automático adaptativo, assistência de faixa, câmera 360°, sensores dianteiros de estacionamento, além de outros assistentes de condução.
Versões e preços da série especial
A Pacifica 100th Anniversary Edition é baseada na configuração Select e pode ser adquirida com motorização a gasolina ou híbrida plug-in (PHEV). A opção a gasolina utiliza o V6 3.6 de 287 cv. Já a configuração PHEV usa a mesma configuração do motor térmico atrelado a dois propulsores elétricos (tração integral) que combinam 260 cv. A transmissão é automática de nove marchas em ambas configurações.

Nos Estados Unidos, a versão a combustão parte de US$ 44.390 (aproximadamente R$ 248 mil em conversão direta), enquanto a PHEV custa a partir de US$ 52.565 (cerca de R$ 293 mil). O pacote comemorativo acrescenta de US$ 1.495 a US$ 1.925 ao valor final do carro (cerca de R$ 9 mil a R$ 10 mil).
Entre os equipamentos de série, estão direção elétrica, ar-condicionado digital, portas laterais elétricas, tampa do porta-malas elétrico, central multimídia Uconnect com tela de 10,1 polegadas, bancos dianteiros aquecidos, volante com aquecimento entre outros.

A minivan será oferecida em três cores: Red Hot, Bright White e Hydro Blue. As encomendas nos EUA e Canadá devem começar ainda em junho, embora os preços para o mercado canadense não tenham sido divulgados.
A crise e a sobrevivência da Chrysler
A Pacifica segue como o único modelo da Chrysler atualmente — um reflexo da forte queda nas vendas da marca nos últimos anos. A fabricante, que já teve uma linha variada com sedãs como 200 e 300, SUVs e minivans, agora aposta na eletrificação para tentar se recuperar.
O conceito Halcyon, mostrado no início de 2024, deve dar origem a um modelo de produção com preços mais acessíveis e foco na reestruturação da marca, que perdeu cerca de 80% de participação de mercado nos últimos 20 anos.
Para o Brasil, a minivan não tem previsão de chegada, já que a Chrysler não atua oficialmente por aqui há anos. Mas vale lembrar que o grupo Stellantis, do qual a marca faz parte, é representado pela Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën.
A Pacifica 100th Anniversary faz jus aos 100 anos da Chrysler ou merecia mais? Deixe sua opinião nos comentários!




A Chrysler está totalmente perdida sem foco, sem produtos e sem identidade enquanto marca… A sorte é que essa minivan consegue segurar as pontas e garantir a manutenção das operações.
Entretanto o Ceo da Ram (marca muito mais lucrativa), já manifestou publicamente o seu interesse em produzir minivans, algo que faz total sentido, já que a Ram poderia produzir vans de todos os gostos e tamanhos.
Eu acho que a melhor salvação para a Chyrsler, seria transforma-la em uma linha de produtos elétricos de luxo da Dodge! Isso traria de volta clientes antigos e também atrairia novos consumidores.
A Chrysler está totalmente perdida sem foco, sem produtos e sem identidade enquanto marca… A sorte é que essa minivan consegue segurar as pontas e garantir a manutenção das operações.
Entretanto o Ceo da Ram (marca muito mais lucrativa), já manifestou publicamente o seu interesse em produzir minivans, algo que faz total sentido, já que a Ram poderia produzir vans de todos os gostos e tamanhos.
Eu acho que a melhor salvação para a Chyrsler, seria transforma-la em uma linha de produtos elétricos de luxo da Dodge! Isso traria de volta clientes antigos e também atrairia novos consumidores..