A nova estratégia da Citroën de se transformar em uma marca de volume com produtos de baixo custo não está funcionando em todos os países. Na Europa, a marca tem obtido sucesso com a nova geração do C3. Mas, enquanto no Brasil ele tem desempenho apenas ok, na Índia ele é um fracasso. Por isso, a Stellantis mexeu bem no Citroën C3 2026 indiano.
Seguindo os passos do Aircross e do Basalt, o Citroën C3 2026 indiano recebeu mudanças sutis, mas que devem surtir efeito conjuntamente. Na parte externa, ele tem para-lamas mais largos e o para-choque traz novo elemento em cinza bem destacado para deixar o visual mais refinado. Os faróis agora são de projetor de LED.
Por dentro, o Citroën C3 2026 indiano traz chave presencial, revestimento de couro no painel, porta-objetos nas laterais de porta com plástico mais claro, painel de instrumentos digital, volante revestido em couro e melhorias gerais de acabamento. Até mesmo a lista de equipamentos foi ampliada.
![Citroën C3 2026 [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2025/08/Citroen-exterior-1.webp)
Na Índia, agora o Citroën C3 pode contar com sistema de câmeras 360 graus, ar-condicionado digital de uma zona, piloto automático, retrovisor central eletrocrômico, seis airbags e retrovisor externo com rebatimento automático. Só que itens como Isofix, controle de tração e estabilidade, presentes no Brasil, ficaram fora do indiano.
Outro motor
Ao contrário do Brasil, o Citroën C3 indiano conta somente com motor 1.2 três cilindros com correia banhada a óleo. No nosso país, o motor é sempre 1.0 três cilindros com corrente de comando, nas versões turbo e aspirada. O indiano tem versão aspirada de 82 cv e turbo de 110 cv, sempre com câmbio manual de seis marchas ou automático de seis marchas no turbo como opcional.


Melhorias semelhantes são esperadas para o Citroën C3 brasileiro, visto que as vendas do modelo também ficaram abaixo da espectativa da Stellantis. As alterações sutis já feitas no Basalt mostraram efeito e que devem ser ampliadas aos outros irmãos. Mas uma reestilização já começa a ser necessária por aqui.
Você teria um Citroën C3? Conte nos comentários.

![Citroën C3 2026 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/08/Citroen-exterior-2.webp)

Meu próximo carro será um C3 branco.
Eu tenho um Citroen C3 e estou muito desiludido com o carro até 9.000 km tudo bem mas daí para diante um barulho crônico na parte traseira do carro incomoda muito, e não adianta reclamar com a Citroën pois na hora da revisão eles dizem que estão sobrecarregados de serviço e não tem vaga para diagnóstico e tenho que deixar o carro para entrar na fila, mas uso o carro para trabalhar como vou deixar parado na concessionária, e carro reserva só depois de 24 horas que for liberado o resultado do diagnóstico, estou muito arrependido de ter comprado o carro e não ter assistência nenhuma da fábrica
Bom dia … Tenho um C3 2024. Fui na assistência também reclamar do barulho no porta malas… Não adiantou … Então abri a parte preta de plástico do porta malas … Enrolei umas espuma nos fios … Passei durex pra ficar no lugar… Aí acabou o barulho… Abraço…
O painel de intrumentos paupérrimo afugenta boa parte dos compradores, com certeza! Mudem o painel de instrumentos, pois é a unica falha do carro considerando o segmento onde concorre.
Comprei um aircross shine 7 lugares a um ano e venho sofrendo com barulho de torção na coluna do passageiro.
O carro já foi 5 vezes para a consercionaria e hj mais uma vez o barulho está pior.
Tenho um casal de gêmeos e ambos são especiais e comprei o veículo para dar conforto e segurança para minhas crianças mas o carro esta cada dia pior e a Citroën não esta tendo respeito comigo e minha família.
Não tenho mais confiança nesse veículo e vou a justiça agora pelos meus direitos e da minha família.
Agora mesmo nesse sábado dia 16/08/25 retirei o carto da consercionaria e na ordem de serviço estava dito que foi feito soldas e rebatimento de soldas da estrutura do carro, um carro novo que estou pagando para remendarem?
Que vergonha para essa empresa!
Não tenho mais o que fazer , essa empresa não respeita as pessoas..
Se vier com o painel do Basalt, ar digital, melhoria acústica da cabine e sensor de estacionamento traseiro, pego um You fácil, pois já fiz testdrive e anda muito.
Minha esposa tem um C3 automático ano 2024. Ela gosta, embora não se interesse por automóvel, bastando ser alto e andar. Às vezes saio com ele e percebo um barulho enjoado vindo da traseira. Na revisão a concessionária disse não ter notado, mas ele continua lá. O carro anda bem, mas é de beleza interna muito espartano, exageradamente simples. Ao ligar ele fica muito acelerado, dando um tranco pra frente. Igualmente a concessionária não resolveu.
Tenho um C3 2024, também observo barulho estranho na parte traseira… Mas no geral gosto do carro, atende as minhas necessidades.