Home » Novidades » Citroën C3 2026 fica mais sofisticado para barrar fracasso de vendas na Índia

Novidades

Mudanças necessárias

Citroën C3 2026 fica mais sofisticado para barrar fracasso de vendas na Índia

Enquanto no Brasil a performance de vendas do Citroën C3 é estável, na Índia ele é um fracasso e medidas foram tomadas na linha 2026

2 min de leitura

A nova estratégia da Citroën de se transformar em uma marca de volume com produtos de baixo custo não está funcionando em todos os países. Na Europa, a marca tem obtido sucesso com a nova geração do C3. Mas, enquanto no Brasil ele tem desempenho apenas ok, na Índia ele é um fracasso. Por isso, a Stellantis mexeu bem no Citroën C3 2026 indiano.

Seguindo os passos do Aircross e do Basalt, o Citroën C3 2026 indiano recebeu mudanças sutis, mas que devem surtir efeito conjuntamente. Na parte externa, ele tem para-lamas mais largos e o para-choque traz novo elemento em cinza bem destacado para deixar o visual mais refinado. Os faróis agora são de projetor de LED.

Por dentro, o Citroën C3 2026 indiano traz chave presencial, revestimento de couro no painel, porta-objetos nas laterais de porta com plástico mais claro, painel de instrumentos digital, volante revestido em couro e melhorias gerais de acabamento. Até mesmo a lista de equipamentos foi ampliada. 

Citroën C3 2026 [divulgação]
Citroën C3 2026 [divulgação]

Na Índia, agora o Citroën C3 pode contar com sistema de câmeras 360 graus, ar-condicionado digital de uma zona, piloto automático, retrovisor central eletrocrômico, seis airbags e retrovisor externo com rebatimento automático. Só que itens como Isofix, controle de tração e estabilidade, presentes no Brasil, ficaram fora do indiano.

Outro motor

Ao contrário do Brasil, o Citroën C3 indiano conta somente com motor 1.2 três cilindros com correia banhada a óleo. No nosso país, o motor é sempre 1.0 três cilindros com corrente de comando, nas versões turbo e aspirada. O indiano tem versão aspirada de 82 cv e turbo de 110 cv, sempre com câmbio manual de seis marchas ou automático de seis marchas no turbo como opcional.

Melhorias semelhantes são esperadas para o Citroën C3 brasileiro, visto que as vendas do modelo também ficaram abaixo da espectativa da Stellantis. As alterações sutis já feitas no Basalt mostraram efeito e que devem ser ampliadas aos outros irmãos. Mas uma reestilização já começa a ser necessária por aqui.

Você teria um Citroën C3? Conte nos comentários.


YouTube video

5 comentários em “Citroën C3 2026 fica mais sofisticado para barrar fracasso de vendas na Índia”

  1. Joel de oliveira

    Meu próximo carro será um C3 branco.

  2. Gerson de calazans

    Eu tenho um Citroen C3 e estou muito desiludido com o carro até 9.000 km tudo bem mas daí para diante um barulho crônico na parte traseira do carro incomoda muito, e não adianta reclamar com a Citroën pois na hora da revisão eles dizem que estão sobrecarregados de serviço e não tem vaga para diagnóstico e tenho que deixar o carro para entrar na fila, mas uso o carro para trabalhar como vou deixar parado na concessionária, e carro reserva só depois de 24 horas que for liberado o resultado do diagnóstico, estou muito arrependido de ter comprado o carro e não ter assistência nenhuma da fábrica

    • Fabiano

      Bom dia … Tenho um C3 2024. Fui na assistência também reclamar do barulho no porta malas… Não adiantou … Então abri a parte preta de plástico do porta malas … Enrolei umas espuma nos fios … Passei durex pra ficar no lugar… Aí acabou o barulho… Abraço…

  3. Gustavo

    O painel de intrumentos paupérrimo afugenta boa parte dos compradores, com certeza! Mudem o painel de instrumentos, pois é a unica falha do carro considerando o segmento onde concorre.

  4. Robson Lucio Silva do Nascimento

    Comprei um aircross shine 7 lugares a um ano e venho sofrendo com barulho de torção na coluna do passageiro.
    O carro já foi 5 vezes para a consercionaria e hj mais uma vez o barulho está pior.
    Tenho um casal de gêmeos e ambos são especiais e comprei o veículo para dar conforto e segurança para minhas crianças mas o carro esta cada dia pior e a Citroën não esta tendo respeito comigo e minha família.
    Não tenho mais confiança nesse veículo e vou a justiça agora pelos meus direitos e da minha família.
    Agora mesmo nesse sábado dia 16/08/25 retirei o carto da consercionaria e na ordem de serviço estava dito que foi feito soldas e rebatimento de soldas da estrutura do carro, um carro novo que estou pagando para remendarem?
    Que vergonha para essa empresa!
    Não tenho mais o que fazer , essa empresa não respeita as pessoas..

  5. Beto

    Se vier com o painel do Basalt, ar digital, melhoria acústica da cabine e sensor de estacionamento traseiro, pego um You fácil, pois já fiz testdrive e anda muito.

  6. Ícaro

    Minha esposa tem um C3 automático ano 2024. Ela gosta, embora não se interesse por automóvel, bastando ser alto e andar. Às vezes saio com ele e percebo um barulho enjoado vindo da traseira. Na revisão a concessionária disse não ter notado, mas ele continua lá. O carro anda bem, mas é de beleza interna muito espartano, exageradamente simples. Ao ligar ele fica muito acelerado, dando um tranco pra frente. Igualmente a concessionária não resolveu.

  7. Luciana

    Tenho um C3 2024, também observo barulho estranho na parte traseira… Mas no geral gosto do carro, atende as minhas necessidades.

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar