Ao vivo
Home » Novidades » Citroën paralisa temporariamente produção de três versões do Aircross

Novidades

Irmão maior do C3

Citroën paralisa temporariamente produção de três versões do Aircross

A Citroën paralisou momentaneamente algumas versões do SUV compacto Aircross e o Auto+ entrou em contato com a marca para saber o motivo

3 min de leitura

A Citroën paralisou momentaneamente a produção de três versões do SUV compacto Aircross. Ele que pode ser comprado com cinco ou sete lugares, agora só está sendo produzido nas variantes com maior capacidade. Ele está posicionado como modelo mais caro da fabricante em seu portfólio atual e mira nos clientes da Chevrolet Spin. Além disso, conta com motor 1.0 turbo T200 flex em sua gama.

As variantes que tiveram paralisação momentânea foram as de cinco lugares. Ou seja, a planta de Porto Real, Rio de Janeiro, estão produzindo apenas as versões Feel, Feel Pack e Shine com os sete bancos. O Auto+ consultou a montadora. Em resposta, a assessoria revelou que essa interrupção na produção é temporária e é em razão de adequação pontual do estoque.

Mesmo assim, tanto as versões de cinco quanto as de sete lugares do Citroën Aircross seguem sendo vendidas normalmente. Aliás, no configurador online da marca, ele é vendido com preços que variam de R$ 121.600 e chegam em R$ 145.690. Mas, a fabricante oferece essas mesmas variantes em seu site com generosos descontos, já que criou um estoque especial.

Imagem mostra traseira do Citröen C3 Aircross - Confira avaliação completa
Citröen C3 Aircross Shine [Camila Torres – Auto+]

Como é o SUV?

Lançado em 2023, o Aircross possui a mesma linha de design apresentada no hatch compacto C3. Ambos se destacam por visual com estilo mais quadrado e linhas retas. Inicialmente, o SUV compacto chegou com as versões de cinco assentos e no começo de 2024 chegaram as variantes com mais bancos. Todas elas usam o motor 1.0 turbo flex T200. Ele rende 130 cv e 20,4 kgfm de torque e trabalham em parceria com o câmbio automático do tipo CVT com sete marchas simuladas.

Ele já sai de Porto Real equipado com freios ABS com EBD, assistente de partida em rampas, controles de tração e estabilidade, Isofix e Top Tether, entre outros itens. Direção elétrica, central multimídia de 10 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, monitoramento de pressão dos pneus e DRL’s de LED se destacam. Dependendo da versão escolhida, o SUV pode contar com ar-condicionado automático e digital, piloto automático e bancos em couro.

Citroën C3 Aircross 2024 [divulgação]
Citroën C3 Aircross 2024 [divulgação]

Sobre medidas, ele possui 4,32 m de comprimento, 1,72 m de largura, 1,67 m de altura e 2,67 m de entre-eixos. Com cinco assentos, o porta-malas leva 493 litros e com sete bancos em uso, a capacidade é de 42 litros. Por fim, a Citroën não deu uma previsão para retomar a produção das versões de cinco lugares do SUV compacto Aircross.

Você gosta do Aircross ou prefere a Chevrolet Spin? Conte nos comentários


YouTube video

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar