Ao vivo
Home » Novidades » Como é a Fiat Toro Endurance 2026? Versão mais barata da caminhonete intermediária italiana

Novidades

Custa menos de R$ 160 mil

Como é a Fiat Toro Endurance 2026? Versão mais barata da caminhonete intermediária italiana

Vamos conhecer todos os detalhes da Fiat Toro Endurance 2026, versão mais barata da caminhonete intermediária italiana

5 min de leitura

A fim de seguir com os altos números de vendas e entre os modelos mais vendidos, a Fiat promoveu mudanças na linha 2026 da Toro. Todas as versões da caminhonete intermediária estão com novo visual, mais itens de série e seguem equipadas com motor turbo, que pode ser flex ou a diesel. Agora, vamos conhecer um pouco melhor a versão Endurance, a mais barata da linha e que tem preço de SUV compacto.

Visual fresco

De olho no estilo atualizado da Chevrolet Montana, a Toro 2026 mudou de forma mais contundente na dianteira. Seu capô possui vincos pronunciados posicionados ao centro da peça. A grade tem desenho reto e apliques na vertical. Assim, ela transmite um ar mais agressivo, o que combina com a proposta da picape. A iluminação é dividida em dois andares, sendo que o superior é composto pelos DRL’s em LED e segmentados.

Os faróis possuem desenho geométrico e ficam posicionados no centro do para-choque. Seu para-choque é mais saliente e possui diversos apliques escurecidos. Nas laterais, a Fiat Toro Endurance 2026 surpreende ao já trazer rodas de liga leve de 17 polegadas. Aqui, existem partes escurecidas, como as caixas de rodas, as maçanetas e as capas dos retrovisores.

Fiat Toro Endurance branca 2026 vista de lado
Fiat Toro Endurance 2026 [Divulgação]

Na traseira, sua tampa segue com abertura dividida em duas partes. Suas lanternas possuem novo desenho externo e a iluminação é feita com partes na vertical, o que transmite um ar mais futurista ao modelo. Tanto o nome da fabricante quanto da caminhonete ficam em destaque e seu para-choque saliente abriga os sensores de estacionamento traseiros.

Biscoito recheado

Já que ela quer atrair mais clientes e deixar a Renault Oroch espumando de raiva, a variante Endurance traz diversos itens de série. Ela vem equipada com rodas de liga leve de 17 polegadas, freio de estacionamento eletrônico, entradas USB do tipo A e C na cabine, direção elétrica e ar-condicionado. Quatro vidros elétricos, retrovisores elétricos com inclinação para baixo e painel de instrumentos de sete polegadas se destacam.

Central multimídia de sete polegadas, dois tweeters, volante multifuncional, desembaçador do vidro traseiro, banco do motorista com ajustes, coluna de direção rebatível e telescópica são chamarizes. A Fiat Toro Endurance 2026 tem ainda airbags laterais e de cortina, Auto Hold, iluminação dianteira e traseira em LED, sensor de estacionamento traseiro, capa e forro da caçamba de série.

Cabine da Fiat Toro Endurance 2026 com telas ligadas
Cabine da Fiat Toro Endurance 2026 [Divulgação]

Ela traz de fábrica controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, rack de escada, caçamba com iluminação e freios a disco nas quatro rodas. A cor sólida vermelho Colorado é gratuita. O tom branco Ambiente é sólido e custa R$ 1.500. Já as cores metálicas Granite Crystal, preto Carbon e prata Billet custam R$ 2.490. Essa versão da Toro não possui kits opcionais.

Medidas e capacidades

Sobre medidas, a Fiat Toro Endurance 2026 conta com 4,95 m de comprimento, 1,84 m de largura, 2,98 m de entre-eixos, e 1,67 m de altura. A altura em relação ao solo varia entre 21,2 cm com modelo vazio e 18,6 cm com ela carregada. O ângulo de entrada é de 25° e o de saída é de 28°. O tanque de combustível tem 55 litros.

O comprimento máximo da caçamba é de 133,4 cm, a largura máxima da caçamba é de 136,0 cm e a altura máxima é de 57,1 cm. A capacidade de carga do compartimento é de 937 litros ou 750 kg. Essa versão pesa 1.659 kg. A suspensão dianteira é McPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores com geometria triangular e barra estabilizadora. Os amortecedores são hidráulicos e pressurizados e as molas helicoidais.

Caçamba da Fiat Toro Endurance 2026 e vista de cima
Caçamba da Fiat Toro Endurance 2026 [Divulgação]

A suspensão traseira é Multi-link com rodas independentes, links transversais/longitudinais e barra estabilizadora. Amortecedores hidráulicos e pressurizados e molas helicoidais se destacam.

Detalhes técnicos

A Fiat Toro Endurance 2026 sai da fábrica de Goiana, Pernambuco, equipada com o motor 1.3 turbo flex. Ele tem quatro cilindros em linha, uma válvula por cabeçote e injeção direta. O propulsor rende 176 cv e 27,5 kgfm de torque com etanol ou gasolina. Além disso, o câmbio é automático de seis marchas e a tração é dianteira com juntas homocinéticas.

Sobre desempenho, ela precisa de 9,9 segundos para chegar aos 100 km/h com etanol ou gasolina e a velocidade máxima é de 197 km/h. O consumo segundo o programa PBEV do Inmetro é de: 6,8 km/l na cidade e 7,9 km/l na estrada com etanol. Com gasolina no tanque, os valores são de 9,8 km/l e 11,2 km/l, respectivamente.

Motor da Fiat Toro Endurance 2026
Motor da Fiat Toro Endurance 2026 [Divulgação]

Preço e rivais

A Fiat Toro mais acessível da linha 2026 parte de R$ 159.490. De acordo com o site oficial da marca, ela pode ter parcelas mensais de R$ 1.445,48, dependendo da negociação combinada. A variante Endurance da Toro bate de frente com a Chevrolet Montana Sem Nome manual turbo, tabelada em R$ 141.590. A versão da caminhonete da Chevrolet mais barata equipada com câmbio automático é a LTZ. Assim, fica pareada com a picape da Fiat. Mas, aí ela custa R$ 164.290.

Outra rival da Fiat Toro Endurance 2026 é a Renault Oroch Iconic. Esta é a versão mais cara da caminhonete francesa e que sai por R$ 140.790.

Fiat Toro Endurance branca 2026 vista de trás e com lanternas acesas
Fiat Toro Endurance 2026 [Divulgação]

Você teria a Toro Endurance ou prefere a Chevrolet Montana? Conte nos comentários


YouTube video

0 comentário em “Como é a Fiat Toro Endurance 2026? Versão mais barata da caminhonete intermediária italiana”

  1. Edilson Valente

    A Fiat não cumpre o que promete em suas ofertas, recebi uma proposta no próprio site da Fiat, quando fui na concessionária pra fechar negócio me disseram que não havia a oferta. Cuidado com as propagandas enganosas…

  2. Daniel Bezerra

    Com certeza ficaria com a toro Endurance! É um sonho! Linda demais! Só o valor que não está dentro das minhas possibilidades.

    • Rubenildo Santos

      Verdade, aconteceu comigo..
      Moro em Salvador e recebi um e-mail oferecendo uma Toro com um valor , quando cheguei na concessionária Fiat era tudo enganação, sai de lá e comprei uma Montana LTZ com preço mais acessível, detalhes eu fui para comprar a vista mesmo assim não teve acordo na venda..

  3. Luciana Teodoro

    Concordo com o Edilson.
    Tenho também propostas da Fiat. Ao chegar nas concessionárias dizem que nao existe ou que ja vendeu..desculpas horríveis.
    De uns anos pra cá a transparência nas negociações, bem como a ética passam longe da Marca.

  4. Jonas

    Errou fei no design! Um carro todo em linhas fluidas horizontais, aí tacaram essa grade vertical do nada. Matou o carro!

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar