A Mercedes-AMG acabou de revelar como é o conceito GT XX. Trata-se de um cupê com visual bem diferente, tem quatro portas, lanternas animadas, interior colorido, três motores de fluxo axial e surpreendentemente 1.341 cv. Focado em desempenho, o modelo tem velocidade máxima de mais de 359 km/h. Só que, a dianteira dele tem um aspecto bem peculiar e que vai render opiniões diversas.
O conceito elétrico foi montado a partir da plataforma AMG.EA, a mesma do futuro esportivo AMG GT de quatro portas. Graças ao desenho diferente, seu coeficiente aerodinâmico é de 0,198. Na dianteira, ele se destaca por trazer a cara de bagre que tanto atormentou o Hyundai HB20. O para-choque é saliente e a grade tem contorno iluminado. Os faróis ficam em posição inclinada.
Seu capô também é inclinado e possui saídas de ar. O para-brisa é levemente inclinado e a linha de teto é curvada, parecida com a de um cupê. Nos lados, as saias laterais são esportivas e possuem segmento de pintura luminescentes. As rodas são de 21 polegadas batizadas de Aero Wheels. Suas seções podem abrir e fechar. Assim, ajuda na aerodinâmica e no resfriamento dos freios.

Carro do futuro
Na traseira, o novo conceito esportivo da Mercedes-AMG seguiu os passos da Polestar e não tem janela traseira. No entanto, suas lanternas são um show a parte. Os iluminadores são de LED e redondos, sendo seis ao total. Elas são interligadas por um painel de luzes fluidas MBUX que possui cerca de 700 LEDs RGB personalizáveis. Tanto uma animação quanto um texto podem ser exibidos no espaço.
Se o exterior do GT XX se destaca na multidão, o interior consegue ir além. O conceito trouxe volante compacto, painel de instrumentos de 10,25 polegadas, central multimídia de 14 polegadas e mais destaques. Bancos revestidos em fibra de carbono e visual esportivo, iluminação e acabamento alaranjado e piso feito de material reciclado se destacam.

O painel tem um ar mais minimalista e o console central possui um desenho incomum. Debaixo do capô, o conceito esportivo da Mercedes-AMG combina três motores de fluxo axial fornecidos pela Yasa, que é controlada pela Mercedes-Benz. Um dos propulsores está instalado na dianteira e os demais na parte de trás. Dessa forma, o esportivo conta com tração integral variável e 1.341 cv. A bateria é totalmente nova.
Contudo, os executivos envolvidos no projeto não deram detalhes adicionais. Sua velocidade máxima deverá ficar nos arredores dos 359 km/h. A marca não revelou quando o modelo de produção será oficialmente revelado e nem em quais mercados ele será disponibilizado.
O que você achou do visual do Mercedes-AMG GT XX? Daria uma voltinha nele? Conte nos comentários



Muito bonito apesar do “bocão” que lembra muito uma Maserati, traseira linda e interior sem comentários. Não daria apenas uma voltinha nele mas sim inúmeras.