
Lançado em 2019, o DBX foi o primeiro SUV da Aston Martin. Em 2022 o mundo foi agraciado com a variante DBX707. E agora o DBX S chega para fazer companhia (ou perturbar) a vida dos SUVs mais desejados da atualidade quando falamos de luxo e performance: Ferrari Purosangue e o Lamborghini Urus.
Derivado do DBX707, o novo DBX S é munido por um V8 bi turbo de 727 cv de potência e 91,7 kgfm de torque. Com 47 kg a menos que o DBX707, 2 cv a mais que o Ferrari Purosangue e um torque quase que de caminhão, ele precisa de apenas 3,3 segundos para ir de 0 a 100 km/h e pode chegar 310 km/h.
Para fins de curiosidade, seu motor foi agraciado com várias modificações baseadas no Vallhalla. O SUV da Aston Martin também teve o sistema de escapamento aprimorado para amplificar som do ronco grave do motor. Você pode não ver o DBX S depois da curva, mas certamente ouvirá o rugido por mais alguns segundos.

Um carro com números tão agressivos pode ser muito perigoso em qualquer categoria, especialmente sendo um SUV, para aumentar a segurança, a marca apostou em uma suspensão adaptativa de duplo braço triangular na dianteira e multilink na traseira com amortecedores ativos, molas pneumáticas com três câmeras e sistema eletrônico antirrolagem.
Mas a menos que você seja o James Bond de 007, é melhor ir com calma. Como tudo que acelera precisa frear, a Aston Martin também escolheu um sistema de frenagem a altura dessa potência toda. O DBX S conta com enormes discos de carbono-cerâmica de 420 mm na dianteira e 390 mm na traseira com pinças de seis pistões.
DBX S: Como é o novo SUV da Aston Martin

O Aston Martin DBX S ganhou vários detalhes exclusivos como nova grade dianteira em preto brilhante, difusor traseiro agressivo com quatro saída de escapamento integradas, saias laterais redesenhadas com elementos aerodinâmicos funcionais e enormes rodas forjadas de 23 polegadas.
O que já é incrível pode ficar extraordinário se o dono tiver dinheiro o suficiente para parar de fazer contas quando chegar no catálogo de opcionais. As maravilhosas rodas forjadas por ser substituídas por rodas de magnésio. Para reduzir 18 kg do peso do DBX S é possível optar por um teto em fibra de carbono.

Também há opção de retrovisores e saias laterais em fibra de carbono e a grade frontal em policarbonato. O modelo está disponível em 24 opções de cores, mas claro que você pode optar por uma cor exclusiva.
No interior chama atenção o acabamento em couro e Alcantara com bancos esportivos de série. Porém, há quem espere um pouco mais de um SUV da Aston Martin e queira um toque especial com acabamento em fibra de carbono ou até mesmo titânio.

O painel de instrumentos é exibido em uma tela de 10,25 polegadas e a central multimídia tem 12,3 polegadas e sistema som premium de 800 W e 14 alto-falantes. No entanto quem tem uma audição mais sofisticada pode optar pelo áudio Bowers & Wilkins com 1600 W e 23 alto-falantes.
Se você quiser saber mais sobre a personalização dos carros da marca, visite a aba “Q by Aston Martin”. O Aston Martin DBX S já está disponível para encomendas embora o seu valor ainda não tenha sido divulgado. As primeiras unidades serão entregues a partir de setembro de 2025.
O que você achou da nova variante do SUV da Aston Martin? Conte para nós nos comentários.