Um dos próximos lançamentos da BYD para o Brasil é o Denza Z9. O modelo sofisticado tem linhas imponentes e é parecido com uma perua. Lá fora, ele já tem um tempo de estrada e acabou de ganhar importantes atualizações. Além de uma versão híbrida plug-in, a opção elétrica passou por mudanças e agora desfruta de mais de 1.100 cv. Será que ele virá ao nosso país com essa atualização?
Quem revelou essas novidades foi o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China. De acordo com o Car News China, o visual teve mudanças pontuais e uma delas está relacionada ao sensor LiDAR. Ele foi reposicionado no teto do modelo. No mais, o Z9 segue com linhas retas e ar imponente. Os chamarizes são as rodas amplas, lanternas ovais e spoiler traseiro integrado ao teto.
Contudo, o interior segue como um mistério, pois não teve fotos divulgadas. Entretanto, a Denza não economizou no quesito motorização e lá o Z9 quer dar um show. O Z9 ganhou uma versão elétrica com um motor e que dispõe de 503 cv. O mercado chinês ainda conta com uma variante do modelo equipada com conjunto de autonomia estendida, embora este não teve seus dados divulgados.

Potência que não acaba mais
Já a versão GT do Z9 e que tem três motores passou por uma atualização mais profunda. O motor dianteiro rende 312 cv e os traseiros passam a entregar 421 cv cada. Assim, a combinação destes propulsores passou a ser de 1.140 cv. É um belo aumento, ainda mais se comparado com o modelo que chegará ao Brasil e que possui 965 cv e 97 kgfm de torque ao total.
A velocidade máxima do modelo com essa nova potência passou a ser de 270 km/h. Entretanto, a capacidade da bateria e sua autonomia não foram totalmente revelados. Para quem não quer ter um carro 100% elétrico, a Denza vai oferecer o Z9 híbrido plug-in.

Ele combina o motor 2.0 turbo de 206 cv com mais três motores elétricos e uma bateria de 63,2 kWh de capacidade. O propulsor elétrico dianteiro entrega 271 cv e os traseiros rendem 299 cv cada. Conforme a mídia internacional, os motores elétricos rendem juntos cerca de 870 cv. A velocidade máxima é de 230 km/h e a autonomia elétrica pelo ciclo CLTC é de mais de 400 km.
Por enquanto, o Denza Z9 atualizado ainda não tem data oficial de lançamento para o mercado chinês e nem sua estimativa de preços foi divulgada. Ele deverá chegar em breve às concessionárias locais. Para o Brasil, a versão com mais de 950 cv chegará neste começo de 2026 com preços acima de R$ 600 mil.
Você teria o Z9 GT com mais de 1.100 cv na sua garagem? Conte nos comentários


