O ditado popular “se não pode com eles, junte-se a eles” nunca foi tão válido para o mercado chinês. Com presença muito tímida por lá, a Stellantis se associou à Leapmotor para ter carros chineses em seu portfólio global. Só que, com a queda de Peugeot e Citroën no país, uma nova marca foi criada para suprir a futura ausência das francesas.
Feita em parceria com a Dongfeng, que já era a marca chinesa com joint-venture com o lado francês da Stellantis, a nova marcha Hedmos começa a vender seu primeiro modelo. O novo Hedmos 06 foi feito para concorrer no segmento de SUVs médios contra BYD Song Plus e GWM Haval H6. Só que, por enquanto, ele é 100% elétrico.
Nas medidas, o Hedmos 06 tem 4,67 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,61 m de altura e entre-eixos de 2,77 m. Comparado ao Haval H6, o modelo novo da Stellantis tem 5 cm a menos no comprimento, é 3 cm mais estreito, 11 cm mais baixo e tem entre-eixos surpreendentemente 3 cm mais longo.

Meio SUV, meio cupê
Desenvolvido para a a China, o Hedmos 06 fica em um meio termo entre um SUV padrão e um cupê por conta do vidro traseiro bem inclinado e o teto baixo. A frente é agressiva, com faróis finos e um bico bem protuberante, além de entrada de ar trapezoidal com filetes horizontais. Na traseira, lanternas conectadas e aerofólio duplo chamam a atenção.
A cabine segue a cartilha dos carros chineses, ou seja, painel de instrumentos digital e central multimídia enorme, poucos botões e visual horizontalizado minimalista. Assim como os modelos da Leapmotor, não há nenhuma peça compartilhada ou até visualmente parecida com modelos das marcas da Stellantis.

Preço de C3
Na China, o novo SUV elétrico da Stellantis vai ser vendido em versão única por 125.800 yuan, o que daria chamativos R$ 99 mil. Contudo, o primeiro lote terá preço inicial especial de 108.800 yuan, cerca de R$ 85 mil no Brasil, o equivalente a um Peugeot 208 de entrada e mais barato que um Citroën Basalt.
Fornecido pela Zhixin Technology, o conjunto mecânico do Hedmos 06 é composto por um motor elétrico dianteiro de 215 cv. Já as baterias garantem uma autonomia de 520 km com carga completa. Segundo a marca formada pela parceria entre Dongfeng, Peugeot e Citroën, a recarga é feita em 28 minutos entre 30% e 80%.
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