Home » Novidades » Descartado no Brasil, Renault Sandero mudará de visual

Novidades

Atualizações para manter o desempenho

Descartado no Brasil, Renault Sandero mudará de visual

O Sandero saiu das ruas brasileiras, mas continua em alta no mercado europeu. Reestilização chega em 2026 — veja o que muda.

2 min de leitura

O Renault Sandero se despediu do mercado brasileiro em janeiro deste ano, após 17 anos de presença. A produção foi encerrada na fábrica de São José dos Pinhais (PR), e, nos últimos momentos de vida, o compacto era oferecido apenas na configuração Stepway com motor 1.0.

Enquanto isso, na Europa, onde é vendido sob a bandeira da Dacia, o Sandero segue em alta. Em 2023, foi o carro mais comercializado do continente, superando até o tradicional Renault Clio. A atual geração do compacto estreou em 2020 e recebeu a nova identidade visual da marca dois anos depois, em 2022.

Agora, novas mudanças estilísticas estão a caminho ao compacto da Dacia. Segundo informações do site Carscoops, a reestilização deve estrear em 2026, contribuindo para o crescimento da Dacia no mercado europeu. Modelos como o próprio Sandero, o Duster e o Bigster têm sido fundamentais para esse avanço e se consolidam como escolhas populares entre os consumidores da região.

Dacia Sandero de lateral com a dianteira camufalda
Novo Dacia Sandero [Carscoops]

O que vai mudar no Sandero?

Aliás, o Duster apresentou um bom desempenho em em 2023, sendo o nono carro mais vendido da Europa, superando nomes como Volkswagen Tiguan e Peugeot 2008. Mas o que muda no design do compacto da Dacia? Entre as principais novidades previstas para o novo Sandero estão os faróis redesenhados com luzes de circulação diurna (DRL) de novo formato, uma grade frontal renovada e entradas de ar laterais inéditas.

Na traseira, o compacto da Dacia também seguirá por esse caminho: lanternas com novo arranjo interno e um para-choque reformulado completam o pacote visual. Ainda que as mudanças não sejam radicais, servem para manter o modelo competitivo dentro do segmento. No Reino Unido, a versão de entrada parte de 14.715 libras (aproximadamente R$ 112.027, em conversão direta, no câmbio atual, sem os impostos e as taxas).

Dacia Sandero com a traseira camuflada
Novo Dacia Sandero [Carscoops]

Você acha que a Renault tomou a decisão certa ao tirar o Sandero de linha no Brasil? Se você é — ou já foi — proprietário do modelo, compartilhe sua experiência com o compacto nos comentários!


YouTube video

Deixe um comentário

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar