Uma das maiores, se não a polêmica da Stellantis, foi tirar o motor V8 Hemi do Dodge Charger e ter feito em um elétrico puro. Decisão que, vale lembrar, foi tomada ainda sob a gestão de Carlos Tavares. O resultado foi um tombo nas vendas e descontos de até 40% nos modelos EVs. Agora, com uma nova direção e uma postura mais flexível dentro do grupo, a Dodge traz o lendário V8 de volta. Mas calma.
Nada de luxo
O primeiro Charger moderno com motor Hemi reaparece na forma do Dodge Charger Hustle Stuff Drag Pack 2025, uma versão feita exclusivamente para arrancadas. Ou seja, um carro de pista, sem placa, sem conforto, e custando a bagatela de US$ 234.995 (mais de R$ 1,27 milhão).
O novo Drag Pack usa o motor V8 Hemi 5.8 supercharged, baseado no bloco GEN III de alumínio, com pistões de alumínio forjado, bielas H-beam, virabrequim reforçado e um tensionador de compressor billet ultraleve. O câmbio é um automático Coan Racing XLT de três marchas, preparado para lidar com um torque brutal e levar o muscle car a tempos abaixo de 8 segundos nos 400 metros.



Os dados de cavalaria e torque não foram divulgados, apenas algumas informações. O carro, por exemplo, é 45 kg mais leve que o antigo Challenger Drag Pack, graças a peças em fibra de carbono, como no capô, portas, para-choque dianteiro e tampa traseira. O conjunto traz ainda uma nova suspensão traseira reforçada.
Pacotes para apimentar
Como todo projeto de corrida, o Charger Hustle Stuff ainda tem pacotes opcionais, como o Lightweight Engine Components Package (com bomba de óleo externa e capa Blackbird), o Data Package (com registrador de dados e assento de carbono RaceTech) e o Driveline Lightweight Kit, que oferece um cardã de fibra de carbono e reduz cerca de 7 kg do conjunto.


A Dodge será fiel às origens e produzirá apenas 50 unidades, todas homologadas pela NHRA (National Hot Rod Association) para competições da categoria Factory Stock Showdown.
Cada carro virá com santantonio cromoly certificado, bancos e cintos Sabelt homologados e rede de janela SFI. E quem comprar um dos 50 exemplares e vencer um evento oficial da NHRA, ainda leva US$ 26 mil de prêmio da marca.
E você, acha que a Dodge errou em tirar o V8 Hemi do Charger? Deixe seu comentário!



