Conhece aquele ditado: “A voz do público é a voz de Deus?”, pois bem a Dodge seguiu ao pé da letra essa ideia e acaba de anunciar a volta do Durango V6. O retorno desta variante acontece no mesmo ano em que ela foi descontinuada e serviu para ajudar o SUV grande a ter preços mais em conta e maior apelo junto aos consumidores.
Agora, os clientes norte-americanos que quiserem, poderão optar pelo Durango equipado com motor 3.6 V6 Pentastar. Ele rende 295 cv e 35,9 kgfm de torque e o câmbio é automático de oito marchas. E a clientela pode optar por tração 4×2 ou 4×4, mas esta última faz parte de um kit opcional e que deixa o SUV mais caro.
De acordo com os executivos da Dodge, a volta do Durango V6 aconteceu já que o fornecimento dos motores Hemi está aumentando nos últimos tempos. Outro ponto para este retorno está relacionado ao preço do modelo. Ele bate de frente com o Ford Explorer e seu catálogo com propulsor V8 trazia etiquetas elevadas, fazendo com que o Durango não tivesse chance perante seus oponentes.

Firme e forte
Mas, isso não quer dizer que o Durango V8 tenha sido completamente descartado. Os estadunidenses seguem com esta opção disponível nas concessionárias da marca. Aqui, ele passa a ter o motor 5.7 V8 Hemi de 360 cv. O modelo ainda pode ter o propulsor 6.2 V8 de 710 cv. No começo de 2026, a marca voltará oferecê-lo com motor 6.4 V8 de 475 cv.
Os pedidos para o Dodge Durango 3.6 V6 já estão abertos e ele parte de US$ 40.990, ou cerca de R$ 220 mil. Vale lembrar que a atual geração do SUV foi apresentada na década de 2010 e desde então passa por atualizações para ficar mais atrativo perante o crescente mercado de SUVs. Todavia, uma nova geração está prevista, mas esta só deverá dar o ar da graça em 2029. E não há previsão do seu retorno ao Brasil.

Queria ver o Durango novamente por aqui? Conte nos comentários


