Ao vivo
Home » Novidades » Dongfeng lança elétrico acessível com 311 quilômetros de alcance

Novidades

Dongfeng lança elétrico acessível com 311 quilômetros de alcance

A fabricante chinesa Dongfeng lançou o Nammi Box no mercado europeu pelo equivalente a R$ 141.137; veja os detalhes

2 min de leitura

A Dongfeng acaba de lançar no mercado europeu um novo carro elétrico para rivalizar com modelos acessíveis como o Citroën C3. Chamado de Nammi Box, o veículo está inicialmente disponível para os consumidores suíços, com preço inicial de 23.000 euros (aproximadamente R$ 141.137, na conversão direta, excluindo impostos e taxas).

Construído sobre a arquitetura S3 da Dongfeng, o Nammi Box é equipado com uma bateria de 42,3 kWh, que alimenta um motor elétrico de 94 cv. No mercado chinês, o modelo também é oferecido com uma bateria menor, de 31,5 kWh, mas, segundo informações do site Carscoops.com, essa opção não está confirmada para o mercado europeu.

Dongfeng Nammi Box
Dongfeng Nammi Box [carscoops.com]

Embora não haja detalhes sobre o tempo de carregamento da bateria, a Dongfeng afirma que o carro pode percorrer até 311 quilômetros sem emitir uma grama de poluentes, conforme o ciclo WLTP.

O design do Nammi Box é clean, com faróis divididos e conectados por uma barra luminosa. As maçanetas são embutidas na carroceria e o teto exibe um tom branco contrastante.

Dongfeng Nammi Box [carscoops.com]

No interior, destacam-se os revestimentos em couro branco no painel e nas portas, além do volante de dois raios. Como na maioria dos carros modernos, o Nammi Box conta com uma central multimídia de tamanho grande e um painel de instrumentos totalmente digital. Outras comodidades incluem um console central flutuante e um carregador de smartphone por indução.

Dongfeng Nammi Box
Dongfeng Nammi Box [carscoops.com]

Por equivalentes a R$ 141.137, o Dongfeng Nammi Box tem um preço semelhante, em conversão direta, ao do BYD Dolphin, que custa R$ 159.800 no nosso mercado

O que você achou do lançamento da Dongfeng? Acredita que ele faria sucesso em nosso mercado? Deixe sua opinião nos comentários!



YouTube video

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar