Home » Novidades » A DS Automobiles deseja se tornar uma marca de luxo extremo, igual à Rolls-Royce

Novidades

A DS Automobiles deseja se tornar uma marca de luxo extremo, igual à Rolls-Royce

A DS Automobiles planeja entrar no segmento de alto luxo, um objetivo que pode levar de 10 a 20 anos para alcançar

2 min de leitura

A Stellantis quer posicionar a DS Automobiles como uma marca de luxo extremo capaz de competir até mesmo com Bentley e Rolls-Royce. Thierry Métroz, chefe de design da DS, revelou essa ambição em entrevista à Autocar durante o Salão de Bruxelas, na Bélgica.

A DS nasceu como uma divisão da francesa Citroën em 2009, tornou-se independente dentro do Grupo PSA em 2014 e, a partir de 2021, passou a fazer parte da Stellantis após a fusão entre FCA (Fiat Chrysler Automobiles) e PSA (nomenclatura para união entre as francesas Peugeot e Citroën).

Segundo Métroz, a DS Automobiles mira diretamente as referências de luxo representadas por Bentley e Rolls-Royce. Ele reconheceu que esse objetivo é desafiador, mas destacou que a marca já deu o primeiro passo com o DS N°8. Esse modelo, mais focado em exclusividade do que em volume de vendas, busca redefinir os padrões de luxo e requinte, oferecendo um interior extravagante e inovador.

DS nº8 de frente na carroceria bicolor dourada com preto em um fundo dourado
DS nº8 [Foto: Divulgação]

Na Europa, os números de vendas de 2024, publicados hoje pela Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (ACEA), mostram que a DS Automobiles registrou apenas 0,3% de participação de mercado na região EU (União Europeia)+EFTA (Associação Europeia de Livre Comércio)+UK (Reino Unido). As entregas caíram 22,4% em comparação ao ano anterior, totalizando 37.480 unidades.

Métroz também destacou que a DS Automobiles pretende se tornar mais original e consolidar sua identidade. Embora os próximos modelos compartilhem tecnologias com outros produtos da Stellantis, a marca busca diferenciar seus veículos, especialmente em relação aos da Citroën.

DS nº8 de traseira na carroceria bicolor dourada com preto em um fundo dourado
DS nº8 [Foto: Divulgação]

A transição para competir com marcas como Bentley e Rolls-Royce será longa. Métroz estimou que pode levar de 10 a 20 anos para transformar a DS Automobiles em uma referência de luxo extremo no mercado global.

Você acredita que a DS Automobiles vai atingir essa meta? Compartilhe sua opinião nos comentários!


YouTube video

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar