Circula nas redes sociais a informação de que o dono da Ford Ranger Raptor que viralizou ao “decolar” nas dunas de Canoa Quebrada, em Aracati (CE), teria ganhado uma picape nova da marca. Mas a história não é bem assim.
Equipado com motor V6 3.0 biturbo de 397 cv e 59,4 kgfm de torque, o utilitário de alto desempenho é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos, com uma relação peso-potência de 6,05 kg/cv. Pelo vídeo que ganhou as redes, estima-se que a Raptor tenha saltado cerca de 40 metros — literalmente.
O impacto no público foi tão grande que a caminhonete ganhou um perfil próprio no Instagram e chegou a participar de eventos como “celebridade” antes mesmo de ser enviado para reparos. Importada da Tailândia, a Ranger Raptor tem componentes exclusivos, como a suspensão FOX Live Shocks 2.5 com amortecedores ativos, que fazem até 500 leituras por segundo para se adaptar ao terreno.


O que diz o fabricante
Diante dos rumores de que a Ford teria presenteado o proprietário com uma nova unidade, procuramos o fabricante, que negou oficialmente qualquer ação nesse sentido: “A Ford Brasil reforça seu compromisso com a segurança e o uso adequado de seus produtos e esclarece que não promoveu qualquer tipo de venda especial ou desconto atrelado a episódios de direção insegura envolvendo veículos da marca”, informou.
Além disso, a marca do oval azul ainda esclarece que “o conteúdo divulgado não reflete os valores e princípios éticos que guiam a atuação da empresa e lamentamos qualquer ofensa ou desconforto causado. Reiteramos nosso compromisso com a transparência e o respeito em todas as nossas comunicações e ações”, completou a nota.


O Auto+ tem comprometimento com a verdade e de desmentir fake news, como essa sobre o suposto presente dado ao proprietário da Ranger Raptor voadora.
E você, o que achou da história e da performance da Ranger Raptor? Deixe sua opinião nos comentários!




O lado bom dessa história é que sabemos, com exemplo, o que não fazer. Quando vi a notícia que ele ganhou outra, não achei legal mesmo, então que bom não ser verdade.
O que ele ganhou foi uma publi em uma concessionária Ford de uma cidade que eu não me lembro o nome ( me desculpe)
Cambada de fresco. Vocês acham que o cara sabia que a raptor tinha essa força toda? Ele quase morreu!!!
E a Ford tinha obrigação de dar um novo carro para ele pelo marketing.
E ninguém iria tentar a mesma coisa, e muito menos para tentar ganhar algo da empresa.
O cara perdeu 500k e a empresa luxou milhões em cima dele.
Quem compra essa caminhonete não fala todes!!!
Posicionamento péssimo da marca.
Mostrou que não tem empatia com seus usuários. Apenas quer lacrar e lucrar.
Real mesmo, Ford é administrada por frouxos, propaganda foda que o cara fez a empresa desmerece totalmente
Parabéns para a Ford por não incentivar idiotices desse tipo pois se fosse verdade que haviam presenteado esse retardado com uma pick-up nova, todos os débeis mentais que acham que automóvel de série tem o mesmo equipamento e reforço estrutural dos que são preparados para comerciais, iriam começar a querer voar mais alto e mais distante do que esse que acabou destruindo seu veículo e isso acabaria se tornando uma competição que poderia ter consequências trágicas.
Parabenizo também a Auto+ por ter se preocupado em buscar a verdade sobre esse assunto e desmentir todas as postagens sensacionalistas em relação a esse ocorrido.