Home » Novidades » Elon Musk confirma que Tesla não terá elétrico barato rival da BYD

Novidades

Elon Musk confirma que Tesla não terá elétrico barato rival da BYD

Elon Musk revelou em uma conferência que a Tesla não terá um carro elétrico barato e não deu uma data para a chegada do novo Roadster

3 min de leitura

Há um bom tempo que a Tesla havia confirmado que teria um carro elétrico acessível, assim atrairia mais clientes. Contudo, Elon Musk revelou recentemente que sua marca já não cogita mais ter um modelo movido a bateria que seja barato e que poderia bater de frente com o BYD Dolphin. Por sua vez, a segunda geração do esportivo Roadster também teve sua estreia adiada.

A primeira vez que o carro acessível da montadora de Musk foi citado abertamente foi em meados de 2018 e desde então vive a base de especulações. Em um de seus relatos, ele disse que o veículo contaria com sistema autônomo e até estrearia uma nova plataforma para a marca, esta focada em reduzir ao máximo os custos de produção. Porém, o modelo só ficou nos sonhos mesmo.

Um investidor perguntou para Elon quando o carro elétrico barato da Tesla viria e que não fosse um robotáxi. Prontamente, o executivo pontuou que o veículo acessível não faz sentido para a marca, seria um projeto bobo e não iria de acordo com a crença da empresa. Por sua vez, Musk pontuou que o recente lançamento Cybercab é revolucionário e moldará o futuro.

Tesla Model 3
Tesla Model 3 Performance 2024 [Divulgação]

E quando será que ele virá?

Cybercab é um robotáxi que pode ser comprado por qualquer cliente, traz condução autônoma e tem uma aerodinâmica que favorece a eficiência. Além de confirmar que o carro elétrico barato não vem mais, Elon ainda falou um pouco sobre a chegada da segunda geração do esportivo Roadster. No entanto, tire o cavalinho da chuva.

Musk havia programado o início da produção do esportivo para 2024. Porém, ele acabou de confirmar que está terminando de fazer os esboços do design do modelo e não deu uma data específica para sua estreia oficial. Mesmo assim, ele pontuou que será algo espetacular.

Carros da Tesla vão ficar ainda mais tecnológicos [divulgação]
Carros da Tesla vão ficar ainda mais tecnológicos [divulgação]

Durante sua explicação inicial sobre o novo Roadster, ele prometeu que o carro teria motores de foguete, aceleraria de 0 a 100 km/h em menos de um segundo, teria 400 km/h de velocidade máxima e autonomia de 965 km com uma carga de bateria. Ainda no bate papo, Elon disse que um dos focos atuais da sua empresa é tentar aperfeiçoar o nível de autonomia de seus carros.

Você estava ansioso para ver o carro elétrico barato da Tesla? Teria coragem de dar uma volta no futuro Roadster? Conte nos comentários



YouTube video

Assuntos

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar