O Salão do Automóvel de São Paulo acontecerá até o fim de novembro e até lá o público verá grandes novidades. Uma delas é o esportivo Unico da marca Super Veloce. Ele foi totalmente idealizado e montado no Brasil e se destaca pelo visual bem chamativo. Projetado para as pistas, o Unico está sendo homologado para andar nas ruas e conta com 360 cv.
Seu projeto foi desenvolvido pelo designer Adhemar Cabral e o CEO da Super Veloce, Rafael Espindola. O esportivo é fabricado na zona sul de São Paulo e já conta com três unidades vendidas. De acordo com Cabral, cada unidade do modelo será altamente personalizável. Seu chassi é tubular e pode ser de aço-carbono ou cromo-molibdênio, que é mais rígido.
Já a carroceria é toda feita de fibra de carbono e pesa apenas 40 kg. Segundo os criadores, os vincos, recortes e a superfície do esportivo Unico possuem funções definidas. Eles ajudam na melhoria do arrasto aerodinâmico, na captação de ar para o arrefecimento do motor e na geração de downforce. Inclusive, tudo isso ajuda também na neutralidade direcional em frenagem acentuadas.

Apimentado
O Unico é equipado com motor 2.0 turbo EcoBoost da Ford. Montado na parte de trás, ele tem quatro cilindros, intercooler e a potência foi modificada. Agora, ele rende 360 cv a 6.200 rpm e 42 kgfm de torque a 3.400 rpm. A Super Veloce ainda pretende oferecer motores V6 aspirado ou biturbo como upgrade. O câmbio Powershift tem as marchas trocadas por meio de aletas atrás do volante.
A transmissão pode ser trocada por um conjunto da Hewland ou Sadev e possuem seis marchas. A velocidade máxima supera os 270 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,5 segundos. A suspensão dianteira tem triângulos inferiores e superiores, tais como nos carros de Fórmula 1 e a traseira é multilink.

Além disso, suas pinças de freio possuem quatro pistões e discos de 380 mm nas rodas dianteiras e 280 mm nas rodas de trás. As rodas Apex de 18 polegadas são calçadas por pneus Yokohama A052 semislick 235/40 R18 e 295/35 R18, respectivamente.
O visual futurista e imponente é complementado pelo aerofólio e que tem acionamento elétrico. Seu painel de instrumentos foi desenvolvido pela Dasch Evo5 e tem sistema touchscreen. Segundo a Quatro Rodas, seu preço é de R$ 1,5 milhão.
O que você achou desse esportivo? Daria uma volta nele? Conte nos comentários


