Com apenas uma concessionária no Brasil e modelos que ainda são resto de estoque, a Subaru luta para sobreviver por aqui. Enquanto isso, lá fora, o SUV médio Subaru Forester acaba de ganhar novidades em sua recém-lançada sexta geração. A mais importante é a aventureira Wilderness, que vem acompanha da nova variante híbrida.
Seguindo o que já foi aplicado na perua off-road Outback, a nova versão Wilderness é como se fosse a linha Adventure da Fiat para a Subaru. Nessa variante, o Forester ganha para-lamas com nova cobertura de plástico, que acompanham o novo desenho da sessão lateral, que recebe ranhuras.
Na frente, o destaque fica com o para-choque com maior área sem pintura e estilo mais parrudo, acompanhado por detalhes em amarelo e prata. A grade frontal é maior nessa versão. A traseira recebe desenho de para-choque bastante semelhante ao que é aplicado na dianteira, respeitando o tema off-road.

Mas não pense que esse estilo parrudo é só visual. O Subaru Forester Wilderness recebe suspensão elevada e reforçada, novas rodas de liga-leve de 17 polegadas calçadas em pneus de uso off-road, novo trocador de calor na transmissão e medidor de temperatura no diferencial traseiro.
Híbrido ou aventureiro?
Na parte mecânica, o Subaru Forester Wilderness mantém o já conhecido motor 2.5 quatro cilindros Boxer aspirado de 180 cv ligado a um câmbio CVT. Já a versão Hybrid pega esse mesmo conjunto mecânico e adiciona um motor elétrico bem pequeno com baterias de apenas 1,1 kWh, resultando em 194 cv.


Com isso, a Subaru conseguiu marcas de consumo melhores, mas nem tanto. Na cidade, o Forester híbrido marca 14,8 km/l, enquanto na estrada fica com 14,4 km/l. Nas versões não eletrificadas, ele consegue 11 km/l na cidade e 14 km/l na estrada. Ou seja, há melhora, mas não muito forte.
Vale lembrar que, por enquanto, não há planos de vender o novo Subaru Forester no Brasil.


Você acha que a Subaru deveria voltar a vender carros no Brasil? O Forester faria sucesso aqui? Conte nos comentários.



Subaru é tão beberrão que precisa virar híbrido p fazer 15 kkk
eu sou uma "Maria do bairro" dessa marca . Mata versão wrx sti com aplique de Palio aventure . Rouba meu dinheiro. Me faz de otário . E mesmo assim é minha marca de carros preferida . Na frente de qualquer Ferrari ou audi da vida
Subaru é um dos melhores carros japoneses, o problema no Brasil é o importador a CAOA que despreza um produto de alta qualidade que tem grande potencial no mercado brasileiro, sou cliente Subaru a 30 anos.
Comprei um Impreza, 2011. Virei mais fã da depois disso. Consumo nas alturas, mas o prazer de dirigir compensa o consumo com folga
A Subaru é uma das melhores fabricantes de automóveis do mundo.
Já tive quatro carros da empresa, sou muito fã mas o revendedor é ridículo, não tem interesse em vender um produto que faria grande concorrência para outras marcas que eles representam.
Comprada 0km Forester 2017, está com 110k km,..sim ja olhei muita, mas muita coisa, mas chega na hora, vejo que nenhuma me entregara a segurança de um Subaru. Desde 2012, a única marca que possui certificação 5 estrelas de segurança em todos os seus veículos nos EUA
Temos um Forester 2009, carro excelente, espaçoso, não é econômico, infelizmente a CAOA e a Demanda do mercado americano não permite o sucesso da Subaru no Brasil,
Subaru luta para sobreviver no Brasil? Mentira. A CAOA destruiu a marca. Só quer saber de Chery e não larga o seu contrato de exclusividade com a Subaru e mantém apenas uma loja alegando que "os japoneses são difíceis de negociar". Enquanto isso o Chile, com população de 20 milhões de habitantes, tem mais de 40 concessionárias e tem toda a linha Subaru à venda. A CAOA é o cancer da Subaru no Brasil.
É uma pena enterrar a Subaru no Brasil. Não troco minha TRIBECA 2011 por nada
A Subaru foi eleita recentemente a melhor marca de carros do mundo, não faz sucesso no Brasil por causa de seus representantes que preferem vender carros de brinquedo da Chery, não existe carros do nível da Subaru no Brasil, o problema é que sem marqueting o Brasileiro não compra!!!!
Nós e a família temos Subaru há mais de 20 anos, modelos Forester, Outlook, XV e WRX, e é uma pena que eles não vêm para o Brasil.
Sabemos que a CAOA perdeu um pouco de interesse após o falecimento de seu fundador, e que também a Subaru não tem interesse no Brasil, pois tem toda produção vendida na Ásia, Europa e USA.
Porém nós achamos que a Toyota, que tem 49% da Subaru, poderia incluir alguns de seus modelos em suas concessionárias, o que não prejudicaria seus planos para o Brasil.
Quando abriram uma concessionária aqui em PE foi o maior sucesso.. Mas com o tempo, tendo na grande maioria, marginais e moleques trabalhando, principalmente no alto escalão, acabaram com os carros e com a marca. Destruíram a caixa de direção do meu carro, foi a maior baixaria. E no fim, não assumiram os prejuízos e, na calada da noite, a concessionária tirou o nome Subaru da fachada e saiu fugida daqui sem avisar nada aos clientes. Deixando todos na mão.
Vim aqui nos comentários justamente pra falar sobre como a CAOA fez questão de destruir a Subaru no Brasil. Ainda bem que todo mundo aqui pensa igual… não existe "luta para sobreviver no Brasil", existe uma importadora predatória que usa uma barreira jurídica pra impedir produtos de qualidade que seriam seus concorrentes. CAOA e Gandini são dois grandes problemas do mercado brasileiro, e atrapalham a vida dos consumidores. Pior que eles, só a ANFAVEA, mas por outros motivos…
Fui vendedor da Subaru de 2010 à 2015. Sou super fã da marca. O carro é espetacular. Mas concordo que o importador matou a marca no Brasil. A desculpa de que é mais fácil negociar com chineses e coreanos é difícil engolir. O que os japoneses exigem é uma estrutura condizente com a qualidade da marca. Mas ao invés disso em muitos lugares a manutenção era feita no mesmo espaço da Hyundai, algo inaceitável para os japoneses. A importadora também desligou todos os vendedores mais experientes para contratar vendedores novos pagando 30% do salário. Posteriormente optou por centralizar as vendas na grande São Paulo, deixando de lado regiões com volume expressivo como o interior do estado, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Recife…..
Não bastasse tudo isso, ainda reduziu o portfólio de modelos. Ou seja, seguiu arisca a cartilha para matar a marca.
Enquanto a CAOA representar a marca, vai seguir sem vender. A CAOA só quer vender carros chineses.O tratamento dado aos clientes Subaru é medíocre. Cobram caro peças que são de fácil reposição e não dão o devido atendimento no pós venda.
Se trouxerem o novo Forester 2.5 vai vender bem. Só não dá pra entender é a retirada de linha do XT.
Houvesse um novo XT eu já estaria com ele. Aliás, eu e um montão de apaixonados.