Ao vivo
Home » Novidades » Fiat 600e estará no Brasil a partir do próximo ano

Novidades

Fiat 600e estará no Brasil a partir do próximo ano

O Fiat 600e está em processo de homologação para ser vendido em nosso mercado a partir de 2025, substituindo o 500e

2 min de leitura

O Fiat 600e está em processo de homologação para ser vendido no nosso mercado a partir do próximo ano. Ele deverá ocupar o lugar do 500e Icon, que atualmente tem preços a partir de R$ 214.990, sendo assim a novidade será o único modelo elétrico da marca no Brasil.

De acordo com o site Autos Segredos, a fabricante anteriormente cogitou vender o hot hatch elétrico 500e Abarth, mas os planos mudaram. Para atrair a atenção do público, o Fiat 600e empregará um motor elétrico de 156 cv e 26 kgfm, permitindo acelerar de 0 a 100 km/h em nove segundos. No 500e estão disponíveis 118 cv e 22,4 kgfm, para comparar.

O Fiat 600e tem um alcance urbano de até 600 quilômetros no ciclo WLTP, mas no Brasil deverá alcançar cerca de 420 quilômetros segundo os parâmetros do Inmetro.

Fiat 600e RED [divulgação]
Fiat 600e RED [divulgação]

Para recarregar a bateria, é possível obter de 0 a 100% em 16h10 utilizando um carregador AC (corrente alternada) de 3,7 kW, enquanto em equipamentos AC de 11 kW o tempo de recarga é de 5h45. Já em carregadores DC (corrente contínua) de 100 kW, é possível obter de 20 a 80% de carga em 27 minutos.

Com design inspirado no 500e, o 600 elétrico utiliza faróis Full LED e oferece itens de série como ar-condicionado automático, trio elétrico, sensor de chuva e crepuscular, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, quadro de instrumentos totalmente digital com tela de sete polegadas, carregador de smartphone por indução e entrada/partida sem chave, para citar.

Fiat 600e RED [divulgação]

Você compraria um Fiat 600e? Acredita que o futuro da mobilidade será dominado apenas por carros elétricos? Deixe sua opinião nos comentários!



YouTube video

1 comentário em “Fiat 600e estará no Brasil a partir do próximo ano”

  1. Tootsuki

    Tem cara de desova… Principalmente considerando que no lançamento a Fiat esperava que o mix de vendas seria concentrado nas versões elétricas, mas em vez disso as mais vendidas são de longe as híbridas.

Os comentários estão encerrado.

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar