A Fiat está fazendo a festa com o novo feito que o hatch compacto Argo alcançou. O rival do Chevrolet Onix acabou de superar a marca de 700 mil unidades produzidas. Inclusive, o feito acontece em um momento bem positivo para o modelo, já que ele se encontra entre os três carros mais vendidos do Brasil durante o ano de 2025.
Frederico Battaglia, vice-presidente das marcas Fiat e Abarth para América do Sul, comemorou o resultado. Segundo o executivo, o hatch compacto italiano mostra a confiança que os brasileiros depositam nos carros da marca. Vale lembrar que ele é produzido no Polo Automotivo Stellantis de Betim, em Minas Gerais. Além disso, o hatch é oferecido em países como Paraguai, Uruguai e Argentina.
Mesmo com oito anos de mercado, o Fiat Argo segue atrativo perante seus rivais. De acordo com a Fenabrave, ele vendeu 8.386 unidades no último mês de novembro, ocupando o sexto lugar no ranking geral. Ainda nesse sentido, o oponente do Honda City hatch acumula 92 mil unidades comercializadas ao longo deste ano e perde apenas para o Volkswagen Polo e para a caminhonete compacta Fiat Strada.

Futuro nebuloso
Este ano, o Argo passou por leves mudanças no visual. Elas foram aplicadas a fim de deixá-lo levemente atualizado perante os rivais. Agora, ele conta com LED design nos faróis. Hoje, ele é oferecido em cinco versões e os preços variam entre R$ 92.990 e R$ 108.990. Ele pode ter motor 1.0 aspirado flex de 75 cv e câmbio manual ou propulsor 1.3 aspirado flex de 107 cv e transmissão automática do tipo CVT.
Contudo, embora esteja com boas vendas neste fim de 2025, o futuro do Fiat Argo não é muito animador. O que acontece é que a Fiat vai lançar em 2026 um hatch compacto que promete agitar o mercado. Trata-se do Grande Panda, ou melhor, o novo Uno. O modelo terá pegada mais quadrada e poderá usar o icônico nome para atrair os apaixonados por carros.

O novato será fabricado na planta mineira e estará entre as opções mais acessíveis da fabricante italiana. Ou seja, muito em breve o Argo sairá de cena, deixando o caminho livre para o Mobi e o novo Uno.
Você gosta do Argo ou prefere o Citroën C3? Conte nos comentários


