Home » Novidades » Fiat Argo passa das 600 mil unidades vendidas no Brasil

Novidades

A Fiat vai abrir o champanhe

Fiat Argo passa das 600 mil unidades vendidas no Brasil

O Fiat Argo foi lançado em 2017 e acabou de ultrapassar as 600 mil unidades vendidas. Rival do Onix, ele passou por mudanças este ano

3 min de leitura

Rival do Hyundai HB20 e com mais de sete anos de trajetória, o Fiat Argo acaba de ultrapassar as 600 mil unidades vendidas no Brasil. Apresentado em meados de 2017, o hatch compacto italiano é queridinho dos motoristas de aplicativo como Uber, pode ter motor 1.0 ou 1.3 aspirado flex e conta até com uma versão com pegada aventureira. Além disso, se destaca na multidão pelos preços mais acessíveis.

De acordo com Frederico Battaglia, vice-presidente das marcas Fiat e Abarth para a América do Sul, o hatch consegue unir design, robustez e tecnologia com o DNA da fabricante. Aliás, ele é um dos pilares da montadora, afinal de contas está entre os veículos mais acessíveis do portfólio da Fiat atualmente para os brasileiros.

Ele é montado no Polo Automotivo Stellantis de Betim, Minas Gerais, ao lado do Mobi, Pulse, Fastback e Strada. Frequentemente, o Fiat Argo configura entre os carros mais vendidos do Brasil e é um dos mais comercializados de sua categoria. Ele bate de frente com Chevrolet Onix, Peugeot 208, Citroën C3 e mais modelos. Inclusive, o hatch compacto é vendido em mais de 10 países da América Latina, entre eles Peru, Uruguai, Equador, Chile e Colômbia.

Fiat Argo 2026 [Divulgação]

A volta dos que foram

Com o programa IPI Verde e Carro Sustentável promovido pelo Governo Federal brasileiro, o modelo sofreu alterações em sua gama de preços. Por exemplo: a versão Drive 1.0 manual, uma das mais acessíveis, ficou mais barata e agora parte de R$ 87.990. Neste caso, o Argo vem equipado com central multimídia de sete polegadas com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, LED design nos faróis, ar-condicionado, direção elétrica e mais itens.

O Fiat Argo pode ter motor 1.0 Firefly aspirado flex tricilíndrico de 75 cv e 10,7 kgfm de torque aliado ao câmbio manual de cinco marchas. Além disso, ele pode ser equipado com o propulsor 1.3 Firefly flex de quatro cilindros. Aqui, o motor entrega 107 cv e trabalha em parceria com câmbio manual ou automático do tipo CVT, com sete marchas simuladas.

Fiat Argo Trekking manual preto visto de frente com faróis e DRL's acesos
Fiat Argo Trekking manual [Divulgação]

Recentemente, o hatch compacto voltou a ter a versão Trekking equipada com transmissão manual em seu portfólio. Ela chama atenção por ter visual com pegada aventureira, adesivos exclusivos, rack de teto, pintura bicolor, suspensão elevada, rodas de liga leve de 15 polegadas com cor exclusiva e pneus de uso misto. Seu preço é de R$ 99.990.

E o futuro?

Contudo, a vida do Fiat Argo segue nebulosa, de certa forma. Veterano do segmento, ele passou este ano por atualizações bem pontuais e elas devem segurar as pontas até o Grande Panda brasileiro ou o futuro novo Uno chegue. O novato terá a missão de ser o carro mais barato da Fiat para o Brasil nos próximos anos e substituirá o Argo e o Mobi de uma vez. O novo Uno está previsto para ser mostrado entre 2026 e 2027.

Você gosta do Argo ou prefere o Chevrolet Onix? Conte nos comentários


YouTube video

0 comentário em “Fiat Argo passa das 600 mil unidades vendidas no Brasil”

  1. Junior Kajueiro

    A versão básica está saindo por 79.990 aqui na minha cidade! recentemente teve uma promoçao de 3 dias onde ela estava sendo negociada por 69.990!

    Tendo em vista o numero de vendas, eu acho bem provável que o Panda brasileiro mantenha o nome de Argo.

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar