O Fiat Mobi estreou a linha 2026, porém, não espere por grandes mudanças. O subcompacto rival do Renault Kwid ganhou alterações pontuais, sendo um dos carros mais acessíveis do nosso mercado oferecido com o mesmo motor 1.0 Firefly e em duas versões. Aliás, o Auto+ já havia antecipado no começo do ano o que ele traria de novidades.
O exterior do Fiat Mobi 2026 recebeu novas calotas, rodas de liga leve de 14 polegadas com nova cor, retrovisores e maçanetas pintados de preto brilhante. A variante Trekking, com pegada aventureira, passa a ter teto pintado de preto. Na cabine, ele traz agora o volante do Pulse, novo quadro de instrumentos e mais porta-objetos espalhados pela cabine.
Além disso, a versão Trekking oferece central multimídia de série, enquanto o Like não possui. Mesmo assim, o Fiat Mobi Like 2026 pode ser equipado com o pacote opcional Pack Essential. Ele adiciona luzes de neblina, comandos de abertura interna do porta-malas e tanque de combustível, bagageiro com revestimento ampliado e regulagem de altura dos cintos de segurança frontais.


Governo trouxe redução
Já o Mobi Trekking 2026 pode ter o opcional Pack Top. Assim, passa a ter sensor de estacionamento traseiro, rodas de liga leve de 14 polegadas na cor preto Ghana e retrovisores externos com regulagem elétrica mais todos os itens do Pack Essential. Ambas as configurações do Mobi saem de fábrica com dois airbags, ar-condicionado, direção elétrica, freios ABS com EBD, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampas, para citar.
Sob o capô, qualquer versão do Fiat Mobi 2026 usa o motor 1.0 Firefly de três cilindros naturalmente aspirado em trabalho conjunto ao câmbio manual de cinco marchas. São 75 cv e 10,7 kgfm quando abastecido com etanol. Além disso, segundo a Fiat, o três cilindros atende ao Proconve L8.

Sobre consumo, o hatch subcompacto marca 9,8 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada com etanol ou 14 km/l e 15,1 km/l, respectivamente com gasolina. O Fiat Mobi é elegível ao programa Carro Sustentável, criado pelo Governo Federal. Por atender aos requisitos é encontrado com isenção do IPI.
Falando agora do seu bolso, a Fiat vende o Mobi com descontos generosos em seu site. A gama 2026 cobra R$ 79.060 pelo Mobi Like e R$ 80.990 do Mobi Trekking, ambos com isenção do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados).

Você prefere o Fiat Mobi ou o Renault Kwid? Conte nos comentários


